Jorge Jabor durante demonstração. Foto: Baguete.

A Dassault Systèmes, empresa conceituada no segmento de CAD e PLM, anunciou recentemente a compra da alemã Realtime Technology (RTT), de olho em um segmento novo para seu portfólio: marketing.

Rebatizada de 3DXcite, a solução da RTT - chamada DeltaGen - possibilitará o uso de dados de aplicações de design 3D como Solidworks e Catia para a criação de reproduções fotorealísticas de produtos, usando texturas avançadas e simulando visualizações do produto em ambientes realistas.

Segundo destaca Jorge Jabor, gerente de contas da RTT no Brasil, a solução vai além da engenharia e inclui um ciclo de negócios dos clientes por meio de seus canais de comunicação.

"É um produto que já é usado por muitas empresas automobilísticas como Porsche e BMW. Como nem sempre é possível ter os produtos disponíveis 'ao vivo' nos showrooms, o DeltaGen pode dar aos clientes uma visualização detalhada do exterior e interior do veículo", explica.

Conforme explicou Jabor em demonstração do DeltaGen durante o evento 3DExperience Brasil, em São Paulo, os ativos de CAD serão totalmente reutilizáveis em milhões de pontos de contato digitais, incluindo vendas, pontos de venda, showrooms interativos, flyers, ou experiências dos clientes na web.

"Para tornar as visualizações mais realistas, a plataforma conta com uma biblioteca de texturas e efeitos para se adequar às necessidades do cliente", destacou o gerente ao mostrar uma visualização realística de um porsce em 3D em um telão.

Segundo Bernard Charles, CEO da Dassault, a incorporação da 3DXcite faz parte do novo posicionamento da Dassault com a plataforma 3D Experience, focando na chamada pela empresa "economia da experiência".

“Esta ação poderia ser chamada de arrojada e imprevisível, mas é, somente, um marco estratégico ditado pelas recentes evoluções. Nossos clientes sabem que os produtos não são mais suficientes. Na atual economia da experiência, as marcas exigem uma interação perfeita com design em 3D, aplicações de marketing e vendas para criar narrativas de alto impacto em todos os canais", diz Charlès.

De acordo com a Dassault, a solução 3DExcite deverá ser incorporada ao portfólio da empresa no segundo semestre.

Leandro Souza viajou a São Paulo a convite da Dassault Systèmes.