Eros Jantsch, CEO da Bematech. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro Brasil firmou um acordo de distribuição com a Bematech, provedora de soluções de automação comercial adquirida pela Totvs em 2015.

Com a parceria, a Ingram passa a distribuir as impressoras fiscais e de recibo, CPUs, SAT Fiscal, leitores de código de barras e gaveteiros da Bematech.

Até então, a Bematech contava apenas com a Scansource como distribuidora.

Para a Ingram Micro, o acordo é uma reforço na unidade DC/POS (captura de dados e automação comercial), que está completando quatro anos.

“O acordo deixa nosso portfólio ainda melhor e nos permite atender à demanda das revendas, sejam elas de pequeno porte até grandes cadeias varejistas. Além disso, consolida a parceria que já existe em outros países da América Latina”, diz Luis Lourenço, diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro.

Com a Bematech, o portfólio da unidade DC/POS da Ingram Micro chega a 17 fabricantes. 

“Com a parceria, aumentamos nossa proximidade ao empreendedor brasileiro que busca cada vez mais tecnologias de ponta para automatizar seus estabelecimentos comerciais e garantir a longevidade do seu negócio”, afirma Eros Jantsch, CEO da Bematech. 

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega. Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro atende a setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.

No ano passado, o conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA comprou a distribuidora americana de tecnologia Ingram Micro por US$ 6 bilhões.