Empresas como Accenture, GM, BRF e Albert Einstein vão participar. Foto: Pexels.

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) vai promover uma série de eventos on-line para discutir o papel da indústria 4.0 na retomada econômica pós-pandemia. 

Segundo a ABII, as lives vão debater o papel da transformação digital, quais serão os novos desafios, as dificuldades de implementação e como romper estes obstáculos.

O painel de abertura será na quarta-feira, 10 de junho, às 10 horas, no canal da ABII no YouTube. A duração será de uma hora e meia e a transmissão é gratuita.

Entre os convidados para a conversa, estão Renate Fuchs, da Accenture, Carlos Sakuramoto, da GM, Carlos Coutinho, da BRF, e José Terra, do Hospital Israelita Albert Einstein. O mediador será José Rizzo, presidente da ABII.

Renate Fuchs, associate director da Accenture, vai falar dos desafios atuais, como aumentar a produtividade e a segurança em tempos incertos como este, além de apontar as soluções de Indústria 4.0 para curto, médio e longo prazo. 

Os outros três convidados vão contar como estão lidando, cada um em seu segmento, com esta nova realidade no que diz respeito às suas iniciativas digitais, de indústria 4.0 e Industrial Internet of Things (IIoT).

Nos dias 17 e 24 de junho e 1º de julho, outros três eventos on-line vão se concentrar nas soluções focadas nas áreas de negócios, tecnologia e pessoas, respectivamente. 

"Essa nova realidade afeta os segmentos industriais de formas muito diferentes, mas requer que todas as empresas se reinventem. Acelerar a indústria 4.0 é dar maior chance para que as empresas brasileiras se reposicionem rapidamente neste novo contexto e sigam competitivas", afirma José Rizzo, presidente da entidade.

Fundada em 2016, a ABII tem 47 empresas associadas e é signatária do acordo de cooperação com o Industrial Internet Consortium (IIC ), consórcio criado em 2014 pela IBM, GE e Intel nos Estados Unidos.