DIGITAL

Via Uno tem loja virtual com Dooca Commerce

02/06/2021 16:49

O e-commerce da calçadista foi estruturado pela agência gaúcha WT.AG.

Grazi Massafera é a garota propaganda da marca. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Via Uno, marca gaúcha de calçados femininos, utilizou a plataforma de comércio eletrônico Dooca Commerce em sua loja on-line, que foi estruturada pela WT.AG, agência de publicidade focada no digital.

No projeto, a WT.AG ficou responsável pelo desenvolvimento da plataforma, gestão de produtos, estruturação da operação e estratégias de marketing digital para a operação, em um processo que foi dividido em etapas.

Primeiro, foi desenvolvida uma página para captação de contatos e cadastro para atrair as primeiras clientes, que depois se transformou em uma vitrine de produtos exclusivos para as consumidoras realizarem reservas, como um teaser de pré-venda. A loja virtual foi inaugurada no início de abril.

“A marca já é consolidada em lojas físicas, já tem grande destaque no segmento do calçado feminino brasileiro. Nossa missão foi transportar toda esta grandiosidade para o e-commerce por meio de uma plataforma robusta e muito bem estruturada”, afirma Jéssika Otomo, head de performance da WT.AG.

A WT.AG foi criada em 2003 e o seu escritório de criação fica em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. Já a unidade de negócios é em São Paulo. No total, a agência conta com mais de 50 profissionais.

Em seu portfólio, estão clientes como All Things Hair, Unilever, Arezzo&Co, Schutz, Consul e Brastemp.

A Dooca Commerce também é de Novo Hamburgo e tem mais de 10 anos de experiência em e-commerce. No seu portfólio, estão clientes como a marca de malhas Daiane, Invoice Calçados, Chipart e Move4Fun.

Criada em 1993, a Via Uno está presente em mais de 4 mil pontos de venda no Brasil e em diversos países da América Latina. Desde de 2015, a empresa está sob o controle e direção da RR Shoes, que tem sede em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul.

Veja também

ZAP
VTEX compra Suiteshare

Startup gaúcha tem plataforma para vender pelo WhatsApp já usada em grandes empresas.

CARREIRA
Laux assume como CTO na Ateliware

Empresa de desenvolvimento de software foi o berço de startups como Minestore e Pipefy.

CS
CustomerX levanta R$ 1,5 milhão

Startup fez software que monitora uso de aplicações de Software como Serviço.

B2B
Johnson & Johnson cria site com Infracommerce

Plataforma será focada em conectar pequenos varejistas a distribuidores dos produtos da companhia.

GRINGOS
VTEX tem reforços internacionais

Numa tacada só, uma nova COO e três integrantes para o conselho de administração.

CONTRATAÇÃO
Iguatemi tem novo diretor de negócios digitais

Mario Meirelles vem da Amazon Advertising Brasil e terá foco em desenvolvimento e aceleração.

FORMAÇÃO
VTEX quer puxar 10 mil programadores para o e-commerce

A companhia está com inscrições abertas para a segunda edição do programa Hiring Coders.

ARRUMAÇÃO
Unico: time para tudo para resolver ineficiências

Equipe de engenharia da empresa ficou três meses focada em débitos técnicos.

CONTRATAÇÃO
Ex-Vivo assume marketing de canais na Nuvemshop

Luis Shiguemichi atuou por 16 anos na operadora, onde era gerente de marketing sênior.

E-COMMERCE
Shopper recebe aporte de R$ 120 milhões

Rodada série B foi liderada pelo fundo da Minerva e pelo Quartz, de José Galló.