SANTA CATARINA

Neoway expande Endeavor no Sul

02/07/2013 11:10

Empresa integra esforço da Endeavor para se fortalecer na região, onde já apoia as catarinenses Dudalina, Tecnoblu e Uatt, e no começo deste ano anunciou apoio ao primeiro negócio no Rio Grande do Sul, a caxiense Ambar.

Jaime de Paula. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Neoway, de Florianópolis, é a mais nova empresa a integrar o quadro de apoiados pela Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que promove a cultura do empreendedorismo.

A empresa, que desenvolve software de inteligência de mercado B2B, integra um esforço da Endeavor para fortalecer a participação no Sul do Brasil, onde já apoia as catarinenses Tecnoblu e Uatt, além de ter como embaixadora a executiva da Dudalina, Sonia Hess, e no começo deste ano anunciou apoio ao primeiro negócio no Rio Grande do Sul, a caxiense Ambar.

Com a Neoway, o acordo levou oito meses de conversação para ser fechado.  Agora, com o apoio da organização que atua em 17 países e abriga 58 empresas brasileiras, que geram faturamento de R$ 2,4 bilhões, a companhia de Florianópolis projeta dobrar a receita, de valor não divulgado, em 2013.

"Fomos procurados pela Endeavor e ficamos interessados no plano deles para fortalecer nossa operação”, explica Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway.

Firmada há pouco mais de um mês, a parceria já trouxe resultados, segundo o executivo: A companhia teve tutoria de empresários ligados a ONG para reformular seu planejamento estratégico e estruturou processos, estabeleceu governança e renovou a parte comercial.

“Contamos com o apoio e conselhos de nomes conceituados, como Laércio Consentino, da Totvs, e Martín Escobari, da General Atlantic", ressalta de Paula.

De acordo com o CEO, o apoio da Endeavor vai dar ganho a uma operação que já vem em trajetória de ascensão: ainda sem falar em cifras, ele conta que a Neoway cresceu 75% em 2012, em relação a 2011, e que para 2014 a meta é repetir o alvo de se expandir 100%, a exemplo da projeção para este ano.

Metas que parecem bem plausíveis: “estamos na metade do ano e já atingimos os 75% de crescimento", afirma o CEO.

Fundada em 2009, a Neoway atende a 70 empresas clientes, de segmentos como manufatura para construção civil, como Portobello e Deca, e óleo e gás, como a BR.

A companhia conta com 180 colaboradores e o apoio da ONG empreendedora também tende a impulsionar a equipe, que, segundo de Paula, deve ter incremento de 10% este ano.

VAI QUE VAI
Para alavancar sua presença no Sul, a Endeavor anunciou em abril o estabelecimento de um time em Porto Alegre para fomentar a meta de trabalhar com pelo menos mais duas empresas no Rio Grande do Sul até o final de 2013.

A ONG potencializa os negócios escolhidos através de coaching com empresários que colaboram aconselhando os empreendedores e acesso a eventos com investidores, consultoria etc.

No Rio Grande do Sul o grupo de empresários parceiros reúne Ricardo Vontobel (Vonpar), Alfredo Fedrizzi (Escala) e Jorge Strassburger (Paquetá), entre outros. Na área de TI, participa Victor Knewitz, da Zenvia.
 

Veja também

MENTORIAS
MDIC e Endeavor querem ajudar startups

Programa InovAtiva Brasil irá oferecer conteúdos online, workshops e mentoria para criação de negócios inovadores.

SIRTEC
Endeavor apoia empresa de São Borja

Empresa de sistemas elétricos é segunda gaúcha escolhida pela organização este ano.

EMPRENDEDORISMO
Endeavor busca mais dois no RS em 2013

ONG quer começar a trabalhar com mais duas empresas no Rio Grande do Sul até o final de 2013.

VENTURE FORUM
Endeavor apresentará empresas a investidores

Acontece em junho em Curitiba o II Venture Forum Sul-Brasileiro, um evento que pretende ajudar empresas nos investimentos.