Atletas de Basquete do Club Athletico Paulistano estão usando o SaúdeControle. Foto: Divulgação.

A saúde dos 200 esportistas das modalidades de basquete adulto e futebol infantil do Club Athletico Paulistano estão sob os cuidados do SaúdeControle, plataforma de arquivamento e gestão do histórico médico digital do paciente.

Aualmente os fisioterapeutas estão coordenando, junto aos técnicos, a implementação do SaúdeControle nos smartphones dos atletas e orientando sobre a utilização adequada para o acompanhamento da saúde, exames realizados, obtenção de descontos em remédios e academia, registros no botão de emergência, entre outros recursos. 

No time de basquete o uso será obrigatório, para o acompanhamento da saúde dos atletas. No futebol, os pais serão orientados a usar o SaúdeControle para incentivarem os filhos no cuidado com a saúde desde cedo.

Segundo a empresa, há planos de estender o uso do SaúdeControle  para os 1,1 mil funcionários do Clube, para o controle da saúde e melhora na qualidade de vida.

Fundada em 2013, a SaúdeControle conquistou um investimento de US$ 5 milhões de investidores estrangeiros em fevereiro de 2015.

O Club Athletico Paulistano foi criado em 1900 e é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. A organização promove 36 modalidades esportivas, teatro, festas, shows, exposições, cursos e workshops.O Clube recebe em média 4 mil sócios diariamente.