Tivea contrata ex-Total Banco. Foto: divulgação.

A Tivea, startup de software como serviço para empresas de cobrança e recuperação de crédito, anunciou a contratação de Mhel Gabbardo, ex-Total Banco, como a nova diretora de novos produtos da empresa.

Segundo a companhia, sediada na incubadora Raiar, da PUC-RS, a nova diretora de produtos usará sua expertise para alavancar o nome da startup e de seu produto de recuperação de crédito SaaS, o CobranSaaS, no mercado.

"Ela atuará na diretoria de novos negócios, a fim de abrir oportunidades e contribuir com seu conhecimento do mercado financeiro para levar a Tivea a um novo patamar no mercado de soluções SaaS para o segmento de serviços financeiros", afirmou a empresa em nota ao Baguete.

Maria Helena Gabbardo ou Mhel Gabbardo - como é conhecida no mercado financeiro - trabalhou por mais de 20 anos na TotalBanco, empresa em que foi sócia até aquisição feita pela Totvs em 2009.

Neste tempo, esteve a frente da diretoria de operações da empresa e atuou junto a clientes como Banco Votorantim, JSafra, Unicred, Banco Randon, Banco Moneo, Fibra, BPN, Banco John Deere, BI&P, entre muitos outros.

Na nova empresa, Gabbardo se reunirá com os ex-colegas de Totvs e Total Banco e atuais sócios-fundadores da Tivea, Marcos Gabbardo e Tiago Peruzzo, assim como o irmão de Tiago, Marcos Peruzzo, ex e-Core.

Na Raiar desde 2013, a Tivea está em expansão no mercado, após conquistar seus primeiros clientes no ano passado. Atualmente a empresa tem em sua carteira nomes como Creditá, Santinvest.