Varejo tem evento de TI em São Paulo. Foto: Flickr.com/liveyourtruelife

A Linx, especializada em TI para o varejo, realiza na terça-feira, 06, o Linx Retail Forum, no Villa Noah (Castro Verde, 266), em São Paulo.

O evento, que tem previsão de receber cerca de 1 mil pessoas, vai contar com o lançamento do conceito de multicanalidade da companhia, definido como uma estratégia para entendimento e atendimento das demandas do novo consumidor, que utiliza diversos meios de interação no mais conveniente para realização da compra.

O conceito abrange uma plataforma integrada de gestão para o varejo, que oferece recursos de mobilidade para varejistas e também será lançada durante o evento, cujas inscrições pode ser feitas aqui.

De acordo com Nercio Fernandes, vice presidente de Inovação da Linx, com a tecnologia centralizando as informações de cada loja o vendedor já consegue ver o perfil do consumidor digitando apenas seu CPF.

Há também recursos de CRM, que permitem avaliar se o cliente compra mais em determinada região ou pelo e-commerce, o que permite aos atendentes definir campanhas e comunicações dirigidas e personalizadas.

Com mais de 16 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, a Linx soma 70 mil PDVs instalados com suas soluções.

Com mais de 1,7 mil colaboradores, a Linx tem uma base instalada em mais de 16 mil varejistas.