ATENDIMENTO

Tripulação da Gol usa tablets em voos

02/08/2016 17:23

O dispositivo terá dados como mapa de assentos, cuidados especiais e atividades a serem realizadas.

No voo, os tablets terão dados como mapa de assentos e atividades a serem realizadas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Os comissários da Gol passarão a utilizar tablets durante o voo. O equipamento foi projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.

A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais -  como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas -, passageiros com conexões e escalas, entre outros. 

Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.

“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do cliente na GOL.

O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio - São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da companhia – nacional e internacional.

“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.

A Gol oferece 800 voos diários, para 65 destinos domésticos e internacionais - para a América do Sul e Caribe.

Veja também

LINHAS AÉREAS
Etihad: Adobe para ambiente digital

Com o Adobe Marketing Cloud e Creative Cloud, o grupo espera melhorar o marketing digital. 

LINHAS AÉREAS
Unisys fornece suporte à KLM

A Unisys vai prestar serviços para cerca de 30 mil funcionários da KLM.

INFRAESTRUTURA
GRU Airport moderniza data center com Dell

Desenhado inicialmente com uma capacidade de 50 TB, o ambiente já atingiu 170 TB.

TURISMO
Aeroporto de Goiânia recebe wi-fi Linktel

O terminal movimenta 3,2 milhões de passageiros por ano.

AEROPORTO
Uber: ponto informal no Santos Dumont

No espaço, os usuários podem acessar internet wifi, carregar o celular e aguardar o seu Uber chegar.