ECOM já aconteceu em Fortaleza em 2014. Foto: Divulgação.

No dia 11 de setembro, das 8h30 às 18h, acontece o ECOM Brasil 2014, iniciativa de inclusão digital comercial que está percorrendo 14 capitais para levar informação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços.

Em formato didático, o Projeto ECOM Brasil 2014 se traduz no IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, junto com o III Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento gratuito acontece desde 2012 e já reuniu mais de 30 mil pessoas. 

A programação do ECOM 2014 tem o objetivo de atualizar os participantes sobre as principais tendências tecnológicas do cenário econômico no meio digital, além de compartilhar dicas, visões e dados do segmento.

Entre os principais destaques do evento estão questões como a evolução do empreendedorismo digital, palestras sobre o panorama geral do comércio eletrônico, tendências de mercado e novas oportunidades.

Entre os principais temas que serão abordados estão:

- Planejamento de um e-commerce de sucesso, com o Sebrae

- Negócios online, com o UOL;

- Ferramentas inteligentes online para micro empreendedores, com o Google;

- Big Data e a revolução do mundo cloud das redes sociais, com a Oracle;

- Comércio e varejo moderno na era da inovação, com a Caixa Econômica Federal e

- Workshop de Negócios, Redes e Mídias Sociais, com diversos especialistas.

O evento acontece no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), em Porto Alegre. O formulário de inscrição está no site do evento.