LOGÍSTICA

Eucatex integra ERP Totvs com GKO Frete

02/09/2015 13:33

Eucatex adota solução da GKO. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Eucatex, uma das maiores produtoras nacionais de pisos, portas, divisórias e outros produtos para construção, investiu em soluções da GKO e da Magic para sua gestão de frotas e logística de entrega.

A fabricante, que possui quatro fábricas no interior de São Paulo e emprega mais de 2 mil funcionários, fez a integração do sistema GKO Frete com o ERP Totvs já utilizado na companhia. O valor do contrato não foi divulgado.

A conciliação dos dados foi feita a partir da aplicação Magic xpi, que passou permitir a comunicação entre as aplicações de forma facilitada e em tempo real.

Os responsáveis pelo projeto na Eucatex, Ailton da Costa Silva, gerente de TI e Eliezer Ferraz, analista de TI, comentam que o cenário ideal para a integração é quando ela ocorre em tempo real (transação por transação), através de dashboards e análise de logs.

Segundo Ferraz, a implantação do GKO Frete cerca de 5 mil notas fiscais passaram a serem contabilizadas, envolvendo uma média de 30 mil itens e uma grande quantidade de informações que precisam ser migradas para o ERP no último dia do mês, com maior intensidade nas últimas horas do dia.

"A interface criada para a integração permite monitorar as transações com muito mais facilidade, eficiência e segurança que as plataformas que já possuíamos", finalizou o analista de TI.

Com 63 anos de atuação, a Eucatex possui quatro fábricas no interior de São Paulo e emprega mais de 2 mil funcionários, exportando seus produtos para a América Latina, América do Norte e Europa.

Fundada em 1987, a GKO Informática tem entre seus clientes empresas como Adidas, Danone, Pepsico, Melitta, Volkswagen e WalMart. Em janeiro a desenvolvedora firmou parceria com a Magic Software para utilização da plataforma de Magic xpi em seus projetos de integração. Em 2013 a empresa teve um faturamento de R$ 1,18 bilhão.

Veja também

NOVOS SEGMENTOS
Sonda IT aposta alto em logística e MDS

Novidades são parte de investimento de US$ 200 milhões para crescimento no triênio 2013-2015.

TRANSPORTE
Wurth adota TMS da Datalogística

A ferramenta, que está integrada a solução ERP, também será integrada ao WMS.

DISTRIBUIÇÃO
BNB gere logística com Infor

A franqueada da Coca-Cola em Manaus implementou a solução SCM Network Design.

ONHERE
Umov.me acelera startup de logística

A empresa terá acesso gratuito a desenvolvimento de ferramentas mobile usando a plataforma da companhia.

PRIMEIRO NO BRASIL
Prumo compra container data center Huawei

O primeiro container foi vendido pela empresa LCS para a Prumo Logística.