CARREIRA

CorpFlex tem novo CIO

02/09/2016 10:10

Fábio Ogawa chegou na empresa em fevereiro, atuando como gerente de governança.

Fábio Ogawa, CIO da CorpFlex. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A CorpFlex, especializada em nuvem corporativa e soluções de outsourcing de TI, nomeou Fábio Ogawa como o novo CIO da companhia. O executivo chegou na empresa em fevereiro, atuando como gerente de governança.

No ano anterior, foi co-fundador da Ogawa Biocycles. Entre 2012 e 2014, o executivo foi diretor de serviços da Agility Tecnologia.

Ogawa ainda foi gestor de infraestrutura computacional e de telecomunicações da Protege por três anos e gerente de TI da Buscapé.

Nos seis meses em que esteve à frente da área de governança de TI da CorpFlex, o executivo pode ter uma visão macro e sistêmica da empresa para poder assumir como CIO e executar a estratégia de orquestração e automatização do ambiente de nuvem privada, além de aprimorar a qualidade dos níveis de serviços e dos entregáveis aos clientes. 

“Como gestor da área de governança trabalhei no alicerce dos processos, no acompanhamento das demais áreas e na execução do planejamento acordado com o CEO Edivaldo Rocha. A partir de agora, irei atuar diretamente no gerenciamento de toda equipe de especialistas, dos projetos e na orquestração e automatização do ambiente em nuvem privada”, reforça Ogawa.

Ogawa é graduado em tecnologia em informática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pós-graduado em gestão de projetos de TI pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (IPT-USP) e possui MBA em gestão estratégica e econômica de negócios na Fundação Getúlio Vargas (FGV- SP).

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.

Em janeiro, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte. 

O plano da empresa é acelerar o crescimento nos próximos cinco anos com as soluções de private cloud, acesso seguro e suporte gerenciado, continuando a apostar nos segmentos onde já atua.

Veja também

CALL CENTER
Ubicua hospeda solução com Corpflex

A empresa oferece um sistema de atendimento ao cliente automatizado na nuvem.

NUVEM
Gavilon renova TI com Corpflex

A empresa levou o ERP da Totvs para uma infraestrutura 100% baseada em nuvem privada.

CONTATAÇÃO
Ex-Tivit é diretor de infra da Contax

André Prevedel também já integrou a equipe da Atento.

PARCERIA
CorpFlex e America Net: acordo de vendas

As empresas podem ofertar serviços e produtos para a base de clientes da parceira. 

BIG DATA
Contax adota DataZen

O objetivo é dar aos coordenadores, gerentes e diretores acesso a relatórios e análises de dados.

SEGURANÇA
Grupo Primaveras: firewall com CorpFlex

A solução de Firewall Gerenciado como Serviço da CorpFlex vai interligar as unidades da empresa.