Allan Marcelo de Campos Costa, diretor de inovação e alianças da ISH. Foto: Divulgação.

A ISH Tecnologia, especializada nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, acaba de contratar Allan Marcelo de Campos Costa como diretor de inovação e alianças. 

Em seu novo cargo, o executivo, que também passa a compor o quadro de acionistas, deve contribuir para a oferta de gestão de serviços de segurança da informação da ISH.

Antes de ingressar na empresa, Costa foi presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O executivo também é cofundador, ao lado de Ricardo Amorim e Arthur Igreja, da plataforma AAA Inovação.

Costa ainda é membro do Harvard Business School Startup Angels e cofundador da Curitiba Angels. 

“Ajudar empresas nacionais e internacionais a garantir a cibersegurança de suas infraestruturas é um objetivo pelo qual vale a pena levantar todas as manhãs. Sem cibersegurança, simplesmente não há inovação e competitividade, o que torna as chances de sucesso na implementação de qualquer estratégia de negócios em companhias de quaisquer setores mínima”, afirma Costa.

A proposta do executivo envolve aprimoramento de processos, busca de tecnologias inovadoras no portfólio de alianças da empresa, desenvolvimento de produtos próprios e de parceiros por meio do ISH Labs, e governança das “spin-offs” derivadas. 

Entre as atribuições de Costa também está a liderança de processos de aquisição de empresas com a ideia de aprimorar o portfólio e a expansão geográfica inorgânica. 

“Nossa expectativa é que o novo diretor nos traga toda a sua expertise em inovação e na aplicação de métodos ágeis, contribuindo para a expansão de nosso portfólio e para maior percepção de valor de nossos produtos e serviços pelos clientes. Esperamos também que consiga reposicionar a ISH diante de parceiros estratégicos e novas alianças”, explica Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

Fundada em 1996, no Espírito Santo, a ISH é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem. Com sede na cidade de Vitória, a companhia tem escritórios em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. 

A ISH conta com mais de 25 alianças com fabricantes, mais de 250 profissionais e datacenter próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks no padrão Tier3.