Debate dentro do carro. Porque não? Foto: Pexels.

A Gaúcha, rádio mais ouvida no Rio Grande do Sul, decidiu adotar o formato de drive-in para o debate com os candidatos a prefeito de Porto Alegre.

Isso mesmo. Os candidatos vão ir de carro até o estacionamento do Grupo RBS, dono da rádio, e debaterão cada um dentro do seu automóvel com ajuda de um microfone sem fio (buzinar provavelmente estará proibido).

O mediador, o jornalista Daniel Scola, mediará o debate desde dentro do estúdio móvel da Gaúcha, usado normalmente para coberturas externas.

A ação ocorre no dia 28 de setembro, na faixa de horário em que é veiculado o Atualidade Gaúcha, entre 8h10 e 10h. Todos os candidatos ​a Prefeito de Porto Alegre foram convidados. 

O programa será transmitido também no site GaúchaZH, com imagens ao vivo dos bastidores.  

“O ano está nos impondo muitas dificuldades, mas também nos dá a oportunidade de fazer coisas diferentes. Esse formato será uma delas, sempre mantendo a essência da Gaúcha, de debater ideias e soluções para a comunidade”, destaca Andressa Xavier, editora-chefe da Gaúcha.

Não deixa de ser uma solução intrigante, tendo em conta a grande gama de soluções de conferência disponíveis no mercado e usadas em peso nos últimos meses, inclusive na Rádio Gaúcha, que tem boa parte dos seus profissionais trabalhando a distância desde o começo da pandemia.

Talvez o Grupo RBS não queira correr o risco de prejudicar algum dos candidatos por problemas técnicos fora do seu controle. Talvez a empresa decidiu apostar em um formato inusitado e chamar atenção. Provavelmente, os dois.