COMUNICAÇÃO

CCP: rede social corporativa com Facebook

02/09/2021 17:35

Ferramenta teve 100% de ativação dos colaboradores em dois dias de lançamento.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Call Center Paraná (CCP), empresa de terceirização de serviços de contact center, adotou a plataforma Workplace From Facebook com a Solo Network, integradora e implementadora de soluções corporativas de TI, e a Ci8, especializada em redes sociais corporativas.

Segundo a empresa, o objetivo era engajar seus colaboradores através de um canal único de comunicação interna para que, mesmo em tempos de home office, fosse possível permanecer com a conexão entre empresa e funcionário. 

Diante disso, a CCP buscou por uma solução que atendesse essa demanda e que envolvesse todas as suas necessidades. As empresas fizeram, então, um planejamento para a introdução da ferramenta escolhida.

Após a implantação, a companhia fez um lançamento, integrou a equipe técnica, avisou os colaboradores e realizou toda a preparação dos times para receberem a plataforma de maneira na qual não tivessem nenhuma dúvida na forma de executá-la.

Além disso, foi realizado um workshop focado em liderança e influenciadores internos foram escolhidos para serem os embaixadores da companhia.

Em menos de um mês, todos os colaboradores já estavam usando a ferramenta.

Como benefícios do projeto, a empresa destacou a comunicação efetiva entre os times, maior engajamento dos colaboradores e maior facilidade e praticidade na comunicação entre empresa e funcionário.

Além disso, foram observados mais visibilidade aos líderes e gerências, mais voz aos líderes e equipes através de postagens, mais de 80% de preenchimento do perfil e 100% de ativação dos colaboradores na ferramenta em dois dias de lançamento.

“A CCP passou a ter uma comunicação mais integrada e segura, já que utilizava o Whatsapp anteriormente. Além disso, conseguimos construir uma força de trabalho mais engajada”, avalia Thiago Borges, analista de TI da CCP.

Com mais de 10 anos de atuação, a CCP conta com clientes como Doctoralia, Tok&Stok, Unimed, Ferrero, Grupo Boticário, TIM, Claro, Nextel e NET.

Desde 2002 no mercado, a Solo Network é parceira de fabricantes de software e hardware, com destaque para as soluções Microsoft, Kaspersky, Adobe, Autodesk, Huawei e Lenovo, entre outros.

A empresa tem 5 mil clientes ativos e operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Fundada em 2020, a Ci8 atua em redes sociais corporativas e em comunicação. A empresa já teve mais de 10 cases, 50 lançamentos e 200 mil pessoas impactadas, registrando mais de 80% de engajamento dos colaboradores após o lançamento.

Veja também

TRABALHO
Cobrança justa ou assédio moral?

Funcionário da Stone expõe chat do Slack e abre um debate sobre o tema no LinkedIn.

DESPEDIDA
Cascão sai da Mandic

Companhia foi comprada pela Claranet em abril. CEO se despediu no Linkedin.

DÍVIDA
Golpe usa biometria facial para financiar carros

Publicitário relatou a compra de uma picape Amarok em seu nome através do Itaú.

FIM
Procon-SP procura CEO do Peixe Urbano

Final melancólico para a que foi uma das grandes marcas da Internet brasileira.

BOLSA
PicPay fará IPO na Nasdaq

Há uma semana, a fintech de pagamentos bateu mais de 50 milhões de usuários.

SEGURANÇA
Vazamento no LinkedIn expõe dados de 500 milhões

Hacker estaria vendendo informações como nomes, endereços de e-mail e números de telefone.