CURTO

Keynotes do SAP Now terão 20 minutos

02/09/2021 11:14

Formatos dos eventos digitais estão mudando para se adequar aos gostos do público.

Minutos contados nas palestras do SAP Now. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP decidiu encurtar bastante o tempo das apresentações do SAP Now, seu principal evento no Brasil, que acontece pela segunda vez de modo 100% digital nos dias 14 e 15 de setembro.

Os keynotes, realizados pela parte da manhã, terão agora 20 minutos, e as sessões focadas em temas da parte da tarde serão compostas de uma apresentação de 10 minutos, seguidas de 10 minutos de interação com o público, em 10 sessões simultâneas.

É uma diferença significativa dos 35 minutos reservados para as apresentações no ano passado, quando o evento migrou para o formato digital pelo coronavírus.

Se comparado às apresentações do evento presencial, que duravam ao redor de 45 minutos, a diminuição é maior ainda. 

O novo formato lembra mais um TED Talk, cujo conteúdo é conhecido pela concisão, do que o tradicional keynote corporativo com algumas dezenas de slides. 

A mudança provavelmente tem que ver com a necessidade de fisgar um público cada vez mais impaciente com eventos digitais, cujo número se multiplicou muito desde o começo da pandemia do coronavírus.

“Estamos muito empenhados em produzir um conteúdo de alta qualidade para nosso público, com uma agenda que irá mesclar temas inspiracionais e ofertas que ajudam nossos clientes em sua jornada de empresas inteligentes”, afirma Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil.

Do ponto de vista de conteúdo, o mix segue a linha tradicional dos eventos de grandes empresas, misturando grandes clientes como Votorantim, Petlove, CTG Brasil e Ebanx, palestrantes convidados (ator e ativista ambiental Marcos Palmeira e o designer de moda e ‘guardião da Amazônia’ Oskar Metsavaht) e nomes da SAP gringa como os membros do Conselho de Administração Scott Russel (Customer Success) e Julia White (Chief Marketing and Solutions Officer).  

Veja também

TRAJETÓRIA
De estagiária a CEO na Nimbi

Carolina Cabral assumiu o comando da companhia de software de gestão de supply chain.

Time
Epson tem nova head de marketing no Brasil

Ana Pugina sucede Cinthia Araújo, promovida a gerente sênior de marketing da América Latina.

CONSTRUÇÃO
Tenda tem programa de inovação com FCamara

A plataforma Imagine está sendo usada como ferramenta de apoio para mentorias.

CONTRATAÇÃO
Ex-Zendesk assume marketing da Ebanx

Com 18 anos de experiência, Maíra Gracini também passou por empresas como Salesforce e Dassault Systémes.

BARBADA
Totvs pagou barato pela RD

É o que opina o BTG, que acha que a startup valia na verdade 55% mais.

NOMES
Oliveira, ex-Pearson, é CRO da Track

Startup quer consolidar mercado no segmento de pesquisas de consumidor.