COMANDO DE OPERAÇÕES

Ex-Stefanini vai para Red&White

02/10/2012 10:38

Executivo assume diretoria de Operações para estruturar serviços de TI de todo grupo.

Dejair José de Resende. Foto: EPR Com

Tamanho da fonte: -A+A

Dejair José de Resende acaba de sair de cerca de oito anos de Stefanini para assumir a diretoria de Operações da Red&White IT Solutions.

No posto, ele terá como primeira missão estruturar os serviços de TI prestados pela companhia a todas as empresas do Grupo José Alves, do qual faz parte, o que inclui Refrescos Bandeirantes, Rembal, Negócios Imobiliários, Acqua Lia, Atlanta, Faculdades Alfa, Fadisp e 3T Systems.

“Inicialmente a ideia é trabalhar na implementação do RW Gold, novo produto SAP pré-configurado que receberá componentes de negócio adicionais trabalhados pela empresa, com custo otimizado para o mercado”, destaca o executivo.

Além disso, segundo ele haverá uma reversão do posicionamento técnico comercial da R&W e introdução de métodos e processos estratégicos para os negócios.

Metas de quem vem do cargo de diretor técnico da Stefanini no México, onde estava desde 2009, atuando no gerenciamento de operações em toda a América Latina.

Antes disso foi diretor de TI da companhia para a região e gerente de fábrica de software, tanto fora do Brasil quanto no país, em Belo Horizonte.

Graduado em Análise de Sistemas pela UFMG, em Gestão Empresarial pela Newton de Paiva e Pós-graduado em Negócios Internacionais pela FGV, o executivo também passou por comanhias antes da Stefanini, somando mais de 25 anos de experiência em TI.

Segundo o executivo, ele analisou o cenário operativo, metodológico e estrutural da Red&White para compatibilizar a companhia com as melhores práticas do mercado.

“Minha expectativa é poder contribuir transferindo a experiência adquirida em situações semelhantes e nas quais pude criar e desenvolver estruturas técnicas focadas no crescimento comercial e operacional de companhias de TI no Brasil e exterior”, finaliza Resende.

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White está presente também em São Paulo e Recife.

A empresa pertence ao Grupo José Alves e oferece soluções em ERP, BI e desenvolvimento de sistemas, empregando cerca de 200 profissionais.

Conforme dados próprios, a companhia é o principal parceiro da SAP na região Centro-Oeste.

Veja também

Ciaflu e Geolab: AMS com Red&White

A Companhia Fluminense de Refrigerantes (Ciaflu) e a Geolab, indústria farmacêutica goiana, acabam de assinar contrato com a Red&White para prestação de serviço AMS (Application Management Service).

A oferta contempla serviços de gerenciamento, suporte e manutenção de sistemas, com monitoração, outsourcing, gestão de incidentes, mudanças e de problemas, além de apoio em transição, operação e melhorias de ativos de TI.

Red&White: SAP ERP e BO para Líber

A Red&White foi contratada para implantar o SAP ERP e Business Objects na Liber, empresa do Recife especializada em terceirização de serviços que atende a clientes como Perdigão, Ultragaz, Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e Medcorp.

Com as soluções, o objetivo é unificar e integrar a gestão dos negócios, obtendo sincronia entre os setores, além de diminuir os controles manuais e ampliar o monitoramento dos custos dos contratos.

Red&White: IBM direto de fábrica

A Red&White IT Solutions, empresa de TI do Grupo José Alves, ampliou sua parceria com a IBM do nível Business Partner para First Tier, o que permite vender servidores Power AIX, Storage e System X diretamente do fabricante, sem a intervenção do distribuidor.

Conforme Marco Antônio Silva, gerente de Canais e Alianças da Red&White, a meta é que a nova parceria responda por cerca de 20% do faturamento de 2012 da companhia, que também mantém acordos com gigantes como SAP.

Ciaflu implementa ERP com Red&White

A Companhia Fluminense de Refrigerantes (Ciaflu) implantou a solução ERP - SAP All-in-One na versão ECC 6.0 (Enterprise Central Component) com apoio da Red&White.

Chamado de projeto Horizonte, a implementação atende as áreas de produção, fiscal, manutenção, compras, estoques, controladoria, finanças e gestão patrimonial.

Atualmente a base de dados do ERP SAP na CIAFLU possui 349 GB em produção e é utilizada por cerca de 200 profissionais.

MAIS UM
Stefanini abre na África do Sul

Do faturamento previsto para 2012 na empresa brasileira, 40% vem das 30 operações no exterior.

NA NUVEM
Stefanini: cloud com base em Force.com e Azure

Oferta agrega integração, desenvolvimento, implementação e customização de aplicativos SaaS, além de fábrica de software e apoio do Centro de Excelência SOA da Stefanini

MUDANÇA
Venturella, ex-GetNet, está na Stefanini

Executivo já atuou por quase três anos como gerente de TI responsável pelo atendimento à RBS na BrasilTelecom.

FOCO EM BANCOS
Stefanini faz compra no Uruguai

Empresa comprou 55% de participação na Top Systems, especializada em sistemas para bancos e financeiras.