Financial no café da manhã dos brasileiros. Foto: flickr.com/photos/trois-tetes

O britânico Financial Times lançará nessa quarta-feira, 03, sua edição impressa no Brasil. O jornal será distribuído em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Conforme matéria da Folha de S.Paulo, a publicação também terá um site e aplicativo específicos para a América Latina.

A estreia terá uma entrevista com presidente Dilma Rousseff, realizada recentemente. O FT deverá reproduzir a edição americana do jornal, que é uma das cinco existentes, sendo as outras do Reino Unido, Europa continental, Oriente Médio e Ásia.

Em formato Standardsed, o FT é conhecido pelo papel cor-de-rosa salmão. O preço do jornal nas bancas custa de segunda a sexta-feira, na Europa, £1.30. Por aqui, o valor não foi divulgado.

O americano New York Times também deve lançar neste mês uma home page em português, informa a Folha.

Recentemente, também anunciaram investimentos no país a revista Newsweek, a Time Out, a CNN e o Los Angeles Times. Também especula-se que empresas como Al Jazeera, do Qatar, e Xinhua, da China, têm projetos de expansão no país.