Rafael Prikladnicki.

O Global Tecnopuc, novo prédio focado em inovação e colaboração do parque tecnológico da PUC-RS, inaugurado em Porto Alegre nesta quinta-feira, 01, dará início às suas atividades com um ciclo de palestras entre os dias 5 e 8 de outubro.

O Global Tecnopuc Experience consiste em um ciclo de atividades que pretende apresentar as quatro áreas que são os pilares do Global. Dez profissionais irão abordar os temas internacionalização, coworking, criatividade e networking. O evento é gratuito e aberto ao público

Rafael Prikladnicki (Tecnopuc) e Alexandre Steinbruch (Anprotec) comandam o primeiro dia do evento, na segunda-feira, 05, sobre internacionalização, das das 17h às 18h.

Na terça, 6, Vinícius Mano (Famecos/PUC-RS) e Luis Humberto Villwock (Crialab HP-PUCRS) falarão sobre criatividade, das 17h às 18h. O bate-papo sobre coworking fica a cargo de Rafael Chanin (Nós Coworking), Thiago Ribeiro (POA Digital) e Leandro Pompermaier (AGE/PUCRS), na quarta, 7, das 17h às 18h.

Já o último dia, na quinta, 08, será encerrado com uma atividade prática realizada em grupos, das 15h às 18h. O desafio é uma proposta de Jorge Luis Audy (PUC-RS), André Rabelo, (HP) e Jorge Horácio Audy (TecnoTalks).

Com 4 mil metros quadrados (um acréscimo de quase 10% na área construída total de 50 mil) foi construído com um investimento de R$ 17 milhões em uma parceria entre HP e PUC-RS. Diferente de todos os outros prédios existentes no Tecnopuc, o novo espaço não abrigará empresas. 

Estará dedicado a receber projetos temporários realizados entre os diferentes públicos que se relacionam com o Tecnopuc: empresários de grandes players mundiais, de startups e spin offs, alunos, professores, pesquisadores, além de representantes de instituições públicas e privadas. 

“Nossos esforços estão em conectar de forma orgânica os diferentes atores inseridos no nosso ecossistema de inovação. O Global é um projeto inovador e que pode ser resumido em duas palavras: conexão e inovação aberta”, explicou Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc, durante a abertura

Atualmente o Tecnopuc abriga 124 operações e reúne mais de 6,5 mil pessoas. 

Confira abaixo a matéria de Adriana Dall’Agnol e Caroline Escobar da Comunicação da PUC-RS sobre o lançamento do Global Tecnopuc.