RENTÁVEL

Snapchat mira receita de US$ 100 milhões

02/10/2015 13:43

Fantasminha do Snapchat espera o dinheiro. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

O Snapchat, aplicativo de troca de mensagens via foto e vídeo, está no caminho de chegar a uma receita de US$ 100 milhões anuais, segundo apontam analistas.

O número foi divulgado pelo Financial Times, que destacou os esforços da plataforma em aumentar a sua presença junto ao mercado de publicidade, abrindo o app para canais de marcas e outras ações de divulgação.

Segundo informação da publicação britânica, o Snapchat oferecerá lentes patrocinadas para empresas, que poderão incluir suas marcas em lentes (filtros animados) que os usuários podem incluir em suas fotos.

De acordo com o Snapchat, os patrocinadores podem pagar cerca de US$ 450 mil por dia para veicular suas lentes patrocinadas. Em datas especiais, como o Halloween por exemplo, esse valor pode subir para US$ 750 mil o dia.

Parece que a estratégia foi bem aceita pelas companhias, que já assinaram contratos da ordem de US$ 10 milhões para o próximo ano, segundo reporta o FT.

Com o ritmo aquecido de vendas publicitárias, o Snapchat chegou a uma renda projetada em US$ 100 milhões para o próximo ano, caso mantenha assinando novos contratos do tipo pelos próximos doze meses.

Caso isso venha a se concretizar, o Snapchat percorrerá um longo caminho desde os números contabilizados em 2014, quando teve uma receita de apenas US$ 3 milhões, e prejuízo operacional de US$ 128 milhões.

Mesmo assim, a companhia tem um valor de mercado na casa dos US$ 16 bilhões, com uma base de usuários ativos estimada em 200 milhões.

Até o momento, o Live Stories, recurso onde pessoas e marcas podem compartilhar fotos e vídeos em tempo real, é por enquanto a parte mais rentável da plataforma. O Snapchat cobra das marcas US$ 0,02 por visualização em publicações patrocinadas.

Levando em consideração que vídeos da plataforma chegam à marca de 20 milhões de hits, uma publicação de sucesso pode render até US$ 400 mil para a companhia norte-americana.

Veja também

PUBLICIDADE
Twitter lança Niche no Brasil

O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe dedicada a Niche.

REDES SOCIAIS
A eleição do Snapchat?

Investimentos em anúncios no Facebook, transmissões no Periscope e vídeos no Snapchat devem crescer nas eleições americanas.

PESQUISA
Social payment: US$ 13 bilhões em 2015

Valor representa um crescimento de 150% em relação à pesquisa feita em 2012.

MENOS INVESTIMENTOS
Bolha das startups: mais um sinal

Aportes estão desacelerando e confiança dos investidores no valor das startups está caindo.