A Vogel Telecom prepara uma expansão na Bahia. Foto: Frazao Production/Shutterstock.

A Vogel Telecom prepara uma expansão na Bahia. Com sede em Lauro de Freitas, a Vogel totaliza hoje cerca de 100 km de fibra óptica implantada no estado, sendo operada por dez pontos de presença locais. A previsão da empresa é terminar o ano com 200 km instalados.

Atualmente a rede de fibra óptica se localiza em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. A expansão ocorrerá para Salvador e região metropolitana da Bahia, até o final de 2015.

"Nossos estudos apontam que o estado está ansioso por novidades. Temos a expectativa de atender, ainda em 2016, 18% dos clientes potenciais nas regiões em que estamos instalados. E a meta é aumentar esse market share até 50% em 2020", afirma o gerente de vendas da Vogel no Nordeste, Felipe Santos.

Para 2015, a meta da empresa é expandir 500% sua rede, com um anel óptico metropolitano.

A companhia ainda deve ampliar a atuação no nordeste, com filiais em em Recife e Fortaleza. Felipe Santos será o responsável pelo movimento de crescimento do alcance da empresa.

Hoje a Vogel está presente em 13 capitais do país: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, Fortaleza, Recife, Goiânia, Brasília e Natal, com um total de 12 mil km de fibra óptica.

 "Vamos ampliar o backbone nacional em 2016, conectando com rede própria os grandes centros do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília", completa Santos.

A Vogel Telecom é o resultado da fusão entre a Southtech Telecom, provedora de redes de telecomunicação com foco em operadoras e ISPs, e a Avvio Telecom. As empresas se uniram em abril de 2015.

Em 2013, ambas as companhias tiveram números semelhantes de faturamento, com a Southtech contabilizando uma receita de R$ 40 milhões, e a Avvio ficando com aproximadamente R$ 39 milhões.