ATENDIMENTO

DBMaster migra sistema para TmaxSoft

02/10/2017 15:17

A solução Tibero agora faz parte do sistema de gerenciamento de informações da DBMaster.

João Oliveira, CEO da DBMaster. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A DBMaster, especializada em soluções e produtos de tecnologia da informação, decidiu migrar seu sistema de atendimento para a TmaxSoft, provedora de software de infraestrutura. 

A solução Tibero da multinacional coreana agora faz parte do sistema de gerenciamento de informações internas e externas da DBMaster, dados antes armazenados em outro banco de dados do mercado que não teve o nome divulgado. 

O processo de migração do ambiente foi realizado em cinco horas.

Além de controlar todo e qualquer chamado dos clientes, por funcionar como um help desk, o sistema da DBMaster também é utilizado internamente. A companhia controla seus contatos, pagamentos, atendimentos e gestão da equipe por meio do sistema. 

“A comunicação com os nossos clientes é feita 100% por meio dessa plataforma, característica que traz mais transparência para todos os processos. Hoje, o funcionamento da empresa depende do totalmente do sistema, precisamos estar no ar no esquema 24x7, sem interrupções; tanto para garantir o bom atendimento aos clientes, como para ter controle de todos os nossos dados e ações”, explica Cezar Oliveira, diretor da DBMaster

De acordo com o João Oliveira, CEO da DBMaster, nos últimos 12 meses, foram mais de 34.800 chamados para atendimento controlados pelo sistema. 

“Temos por volta de 1100 clientes cadastrados, 2 mil usuários ativos na plataforma. O alto volume de dados exige um banco capaz de suportar a demanda com qualidade e desempenho, como é o caso do Tibero. A conversão para o banco de dados da TmaxSoft apresentou flexibilidade permitindo a escolha da nuvem para fazer o backup de todas as informações e a migração apresentou necessidade de ajustes mínimos, o que nos passou segurança”, completa.  

No mercado desde 1998, a DBMaster possui unidades Pinhais e São Paulo. A empresa presta serviços de consultoria em TI; gerenciamento de conteúdo; infraestrutura; desenvolvimento de softwares e aplicativos móveis para empresas; serviço de CRM (software de gerenciamento de relações com o cliente); soluções em nuvem, soluções big data e gestão de instalações de parques tecnológicos.

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de 3 mil projetos em mais de 2.630 clientes.

Veja também

VENDAS
TmaxSoft: novo diretor para o setor público

Renato Regente teve passagens por Bricon Tecnologia, TM Solution e Braintribe.

CARREIRA
TmaxSoft tem novo líder na América Latina

Alexandre Torres anteriormente atuava como presidente da TmaxSoft Brasil.

AMÉRICA LATINA
TmaxSoft tem novo gerente de canais

Julio Rocha atuou por 10 anos na Oracle.

BANCO DE DADOS
Markway vende TmaxSoft

A companhia carioca tem 26 anos de mercado.

BANCO DE DADOS
TmaxSoft: certificação Tibero no Brasil

Inicialmente, os treinamentos serão gratuitos e focados em DBAs.

CARREIRA
TMaxSoft tem novo gerente para SP e Sul

No último ano, Marcio Episcopo atuou na Qlik.