João Oliveira, CEO da DBMaster. Foto: Divulgação.

A DBMaster, especializada em soluções e produtos de tecnologia da informação, decidiu migrar seu sistema de atendimento para a TmaxSoft, provedora de software de infraestrutura. 

A solução Tibero da multinacional coreana agora faz parte do sistema de gerenciamento de informações internas e externas da DBMaster, dados antes armazenados em outro banco de dados do mercado que não teve o nome divulgado. 

O processo de migração do ambiente foi realizado em cinco horas.

Além de controlar todo e qualquer chamado dos clientes, por funcionar como um help desk, o sistema da DBMaster também é utilizado internamente. A companhia controla seus contatos, pagamentos, atendimentos e gestão da equipe por meio do sistema. 

“A comunicação com os nossos clientes é feita 100% por meio dessa plataforma, característica que traz mais transparência para todos os processos. Hoje, o funcionamento da empresa depende do totalmente do sistema, precisamos estar no ar no esquema 24x7, sem interrupções; tanto para garantir o bom atendimento aos clientes, como para ter controle de todos os nossos dados e ações”, explica Cezar Oliveira, diretor da DBMaster

De acordo com o João Oliveira, CEO da DBMaster, nos últimos 12 meses, foram mais de 34.800 chamados para atendimento controlados pelo sistema. 

“Temos por volta de 1100 clientes cadastrados, 2 mil usuários ativos na plataforma. O alto volume de dados exige um banco capaz de suportar a demanda com qualidade e desempenho, como é o caso do Tibero. A conversão para o banco de dados da TmaxSoft apresentou flexibilidade permitindo a escolha da nuvem para fazer o backup de todas as informações e a migração apresentou necessidade de ajustes mínimos, o que nos passou segurança”, completa.  

No mercado desde 1998, a DBMaster possui unidades Pinhais e São Paulo. A empresa presta serviços de consultoria em TI; gerenciamento de conteúdo; infraestrutura; desenvolvimento de softwares e aplicativos móveis para empresas; serviço de CRM (software de gerenciamento de relações com o cliente); soluções em nuvem, soluções big data e gestão de instalações de parques tecnológicos.

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de 3 mil projetos em mais de 2.630 clientes.