WorkWave LLC gere equipes de campo. Foto: Pixabay.

A IFS, fornecedora de software de gestão empresarial, adquiriu a WorkWave LLC, dona de um software na nuvem para a área de serviços de campo, entrega e logística.

A empresa adquirida tem 260 funcionários e 7,3 mil clientes, a maioria deles nos Estados Unidos, com especial na área de controle de pragas, limpeza e empresas de manutenção de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Gerenciamento de serviços é um dos pontos fortes da IFS, muito presente em setores como aviação, defesa,  energia, óleo e gás e manufatura complexa, nas quais as empresas lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo.

Com a compra da WorkWave LLC, a companhia sueca entra em nichos de mercado novos e reforça sua presença nos Estados Unidos.

Essa é a segunda aquisição da IFS no que vai de ano. A outra foi a Mplsystems, uma companhia britânica dona de um produto de solução de contact center omni-channel e um software para engajamento de clientes.

Com a compra, que não teve seu valor revelado, a IFS agregou a “última milha” na sua oferta de gerenciamento de serviços.

A IFS fechou o ano passado com vendas de 3,6 bilhões de coroas suecas, ou US$ 426 milhões, uma alta de 8% frente aos resultados do ano anterior.