Sediada em Lagoa Santa, em Minas Gerais, a Clamper está há mais de 27 anos no mercado. Foto: Divulgação.

A Clamper, empresa que oferece dispositivos de proteção contra surtos elétricos, contratou uma ferramenta da SoftExpert para organizar sua gestão de documentos.

O sistema foi implementado pela TNX Brasil e hoje atende a todas as áreas da empresa.

A Clamper atua no segmento de produtos e soluções para proteção de equipamentos eletroeletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos tanto em indústrias de grande porte, quanto em residências.

“Buscávamos uma ferramenta para aprimorar a gestão de documentos, aumentar a eficiência da operação e eliminar a utilização de papel”, revela Thaciane Santos, analista de qualidade da Clamper.

A companhia adotou SoftExpert Documento, uma solução para o gerenciamento de documentos eletrônicos e todo o ciclo de vida de conteúdo. 

"O SoftExpert Documento facilita o controle de elaboração, revisão e publicação de todos os documentos da empresa, pois permite registrar as alterações feitas, escolher os participantes do processo de publicação, definir os usuários com permissão de acessos aos documentos e ainda a vinculação de documentos dependentes entre si”, avalia Santos.

Sediada em Lagoa Santa, em Minas Gerais, a Clamper está há mais de 27 anos no mercado de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de dispositivos de proteção contra surtos. 

A companhia já vendeu cerca de 30 milhões de produtos em 20 países.

O foco da empresa são soluções desenvolvidas para proteger equipamento como tomadas, quadros de distribuição de energia, transformadores de baixa tensão, luminárias LED, painéis de automação e controle, sistemas de energia solar e tubulações de óleo e gás contra descargas elétricas. As ferramentas trabalham com comutadores de tensão, drenagem de corrente elétrica e filtros de linha.

Fundada em 1995, a SoftExpert tem sede em Joinville e conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo. A empresa oferece softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A TNX Brasil representa a SoftExpert em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.