Antônio Ramos, diretor de operações da AX4B. Foto: Itamar Aguiar.

A AX4B, empresa paulista parceira da Microsoft, tem um novo escritório em Porto Alegre a partir da contratação de Antônio Ramos como diretor de operações local.

Ramos deixou neste ano o cargo de presidente da Procergs, estatal gaúcha de processamento de dados. Antes de assumir o comando da organização, em 2015, ele passou por cargos de diretoria e vice presidência da Procergs em duas administrações diferentes.

Formado em Economia pela UFRGS e com MBA pela UNA/MG/Net Boston, Ramos tem quase 50 anos de experiência como consultor em tecnologia da informação e comunicação.

No segmento privado, o executivo foi gestor comercial da unidade gaúcha da Dotsoft, parceira da Microsoft, e diretor comercial da BIOAX, empresa do Grupo Meta IT, responsável pela comercialização e implementação do ERP AX-Dynamics, da Microsoft.

Sediada em São Paulo, a AX4B conta com unidades em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Em Porto Alegre, há dois executivos de vendas contratados até o momento.

A AX4B foi fundada em 2006, trabalhando exclusivamente com o sistema de gestão AX da Microsoft, no qual foi uma das pioneiras do país. Com o tempo, foram incluídos também na oferta CRM, licenciamento e nuvem da Microsoft.

No começo de 2017, a companhia reforçou seu lado de licenciamento Microsoft com a compra da  integradora de sistemas Gripho por R$ 4 milhões.

Além dessa parceria, a companhia também atua com marcas como Autodesk, AutomationAnywhere e Oracle. A companhia ainda oferece a implantação de SAP na Azure, nuvem da Microsoft.

Com 400 funcionários, a empresa atende a clientes como Cinemark, Rede Unimed, BM&FBovespa, Grupo Pearson, Webmotors e Stuttgart Porsche.