Rafael Krug, presidente do Seprorgs.

O Seprorgs, sindicato de empresas de TI do Rio Grande do Sul, marcou videoconferências com os principais candidatos concorrendo à prefeitura de Porto Alegre para as próximas semanas. 

Os candidatos respondem perguntas dos diretores do Seprorgs e também de associados.

A série de encontros foi aberta no dia 29 de setembro, com o candidato a prefeito Sebastião Melo (MDB) e vice-prefeito Ricardo Gomes (DEM) e já está publicada no YouTube

Na próxima terça-feira, 06, às 11 horas, a entidade realizará a nova edição do evento, com candidato a prefeito Valter Nagelstein (PSD) e a vice-prefeito João Carlos da Luz Diogo (PSD).

A agenda do encontro, batizado de “Linha de Frente” segue no dia 08/10, às 11h, a videoconferência será com o candidato José Fortunati (PTB) e no dia 13/10, às 11 horas, será a vez de Gustavo Paim (PP). 

Por fim, no dia 15, às 11 horas, Manuela D'Ávila (PCdoB) será a candidata participante.

Com a agenda, o Seprorgs terá um momento para apresentar suas pautas para o setor de TI da capital para os principais candidatos, começando por Manuela D’Ávila, que lidera a última pesquisa eleitoral da RealTime Big Data com 21%, seguida por José Fortunati (11%), do PTB, e  Sebastião Melo (MDB), com 10%.

A grande exceção é o atual prefeito, Nelson Marchezan (PSDB), que não confirmou presença. 

Marchezan tem 10% nas pesquisas, mas não é certa a sua participação na eleição, uma vez que o candidato é alvo de um processo de impeachment na Câmara de Vereadores.

Na pauta das reuniões estão assuntos como tributação, programas de fomento para as empresas locais, Pacto Alegre, e também assuntos de inovação que há longa data estão nos planos da cidade: um exemplo é o projeto de revitalização do quarto distrito.

"Estendemos este convite aos candidatos, que gentilmente aceitaram, pois entendem a importância do setor tecnológico para a economia e desenvolvimento da cidade. Estamos criando um canal para o setor de TI fazer parte de um diálogo muito importante para a construção de um futuro promissor para a economia digital em Porto Alegre", afirma o presidente do Seprorgs, Rafael Krug.