Ronaldo Miranda, gerente geral da Arrow ECS no Brasil. Foto: Divulgação.

A Arrow ECS assinou um contrato com a Sophos para distribuição de todo o portfólio da fabricante no país, com foco em UTM (gerenciamento unificado de ameaças, na sigla em inglês) para o mercado de pequenas e médias empresas.

O acordo é um reforço significativo para a Sophos no Brasil. Até agora, a empresa contava com duas distribuidoras brasileiras (Axyon e M3Corp), enquanto a Arrow é uma multinacional.

A Sophos, que possui mais de 100 milhões de usuários em 150 países, lançou em setembro do ano passado um programa de canais desenvolvido para a América Latina, com incentivos exclusivos para a região. 

O contrato com a Arrow irá fortalecer a oferta de soluções eficazes contra ransomware e outras ameaças cada vez mais sofisticadas às revendas, além da solução de segurança sincronizada Security Heartbeat, com firewall e endpoint trabalhando juntos.

“A Arrow está em um momento de expansão e crescimento no Brasil, muito parecido com o da Sophos. O Ecossistema de distribuição da Arrow é peça fundamental, pois nós criamos uma fidelidade muito forte com nossos canais, sempre trabalhando por meio de revendas e sem venda direta”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Sophos no Brasil.

Treinamentos comerciais e técnicos também estão inclusos no acordo e estarão disponíveis a partir de janeiro de 2017. 

“Estamos atentos às megatendências globais de tecnologia e a segurança cibernética é fundamental para qualquer empresa, independente do porte ou vertical de atuação. Todos os canais da Arrow poderão se beneficiar com a inclusão da Sophos em nosso portfólio, inclusive aqueles que ainda não trabalham com soluções de segurança da informação”, diz Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

A americana Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT. Hoje a distribuidora trabalha com mais de 4 mil canais no país e também oferece certificações em Citrix e VMware. 

Nos últimos seis meses, a Arrow anunciou acordos de distribuição no Brasil com empresas como Oracle, Init, Forcepoint e Red Hat.