Embrapa adota tecnologia Liferay. Foto: divulgação.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) investiu em tecnologias da multinacional da Liferay para reformular a arquitetura da informação e sua plataforma de gestão de dados no portal web da entidade.

Com a implementação, realizada no segundo semestre de 2014, a empresa mais do que dobrou o número de páginas de conteúdo acessadas em seu portal web. O número de acessos de 271.019 mensais para mais de 1 milhão.

"Completando seis meses da nova plataforma, a Embrapa contabiliza 37% de aumento no número de visitas, 127% de crescimento em páginas vistas e 57% mais tempo dispendido por usuário no portal", destacou a empresa em nota.

Com a mudança, a proposta da empresa pública era organizar e disponibilizar à sociedade informações geradas por seus profissionais em mais de 46 centros no país e no exterior, assim como seu acervo de publicações, produtos, serviços, projetos de pesquisa, notícias e informações institucionais.

Para modernizar a estrutura, a Embrapa abandonou a antiga versão do portal, baseada em sites independentes e com diferentes tecnologias em cada centro de pesquisa, por um projeto de portal unificado.

Especializada em tecnologias de código aberto para portais corporativos, A Liferay possui clientes como Allianz, Carrefour, Cisco Systems, Danone, Lufthansa Flight Training, Rolex SA, Siemens AG, e Toyota.