A Thyssenkrupp se uniu à aceleradora Ventiur para lançar um programa de startups. Foto: KieferPix/Shutterstock.

A Thyssenkrupp se uniu à aceleradora Ventiur para lançar um programa focado em startups com inovações em logística, elevadores inteligentes e energias renováveis. 

Por meio do Open Thyssenkrupp, programa de inovação aberta da Ventiur, as startups terão a oportunidade de testar, modelar e validar seu negócio. 

As inscrições podem ser feitas até 09 de fevereiro por meio do site do programa. A divulgação dos selecionados acontecerá entre 15 e 17 de fevereiro.

Dez projetos serão selecionados para participar do Open Thyssenkrupp. Além de participarem de uma série de workshops - que serão realizados em fevereiro, na cidade de São Leopoldo (RS) - as startups terão seu trabalho acompanhado pelo projeto. 

Ao final do processo, as iniciativas que se destacarem poderão ser aceleradas pela Ventiur para fazer negócios com a Thyssenkrupp. As empresas também vão receber mentorias e utilizar benefícios como serviços e ferramentas.

A Ventiur atua a partir de uma rede de mais de 30 sócios-investidores, apoiados pela equipe executiva e outros 20 mentores. Além da base operacional no Tecnosinos, em São Leopoldo, a aceleradora tem uma estrutura administrativa em Porto Alegre e operação compartilhada com sócios e parceiros em Florianópolis, Maceió, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Miami.

A Thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com tradição no mercado de materiais e participação no setor de bens de capital e serviços. A empresa conta com mais de 155 mil colaboradores, em cerca de 80 países.

No ano fiscal de 2014/2015, a Thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente € 43 bilhões. 

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a companhia emprega atualmente mais de 12 mil colaboradores em todas as regiões do país. O Brasil é uma das prioridades do grupo e contabilizou, no ano fiscal de 2014/2015, a receita de R$ 9,9 bilhões.  

A área de negócios de tecnologia para elevadores da Thyssenkrupp para o Brasil tem parque fabril e matriz estão instalados em Guaíba, no Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4 mil funcionários.