Marcos Peigo.

O UOL Diveo acaba de ser certificada no nível Gold da competência de plataforma de computação em nuvem da Microsoft, um reforço importante no canal da multinacional americana no país.

A Microsoft tem 20 parceiros nesse nível no país, mas a UOL Diveo é, junto com a Tivit, o único players de data center de porte no grupo, composto na maioria por parceiros com uma atuação mais forte na área de soluções como AX4B, Processor, SoftwareONE, Allen e Brastorage.

Em nota, a UOL Diveo afirma que é a empresa com o maior número de profissionais treinados e certificados no mercado brasileiro, com 102 no total (a empresa tem 1,6 mil colaboradores). 

Além dos profissionais certificados, para receber a competência Gold, o parceiro deve atingir um volume do consumo de nuvem nos últimos 12 meses e ter referências de clientes da empresa que utilizam nuvem Microsoft.

A certificação Microsoft é parte um posicionamento “multi-cloud” da UOL Diveo, no qual a companhia está oferecendo as nuvens da Amazon, Google e Microsoft, além da sua própria oferta open stack, vinda da aquisição da Dual Tech, entre outros.

A Dualtec foi uma das primeiras empresas no Brasil a se posicionar como uma “cloud broker”, fazendo a intermediação entre seus clientes e grandes provedores como Tivit, Terremark, Global Crossing, CIS-Telefonica e Softlayer.

“Oferecer aos clientes uma solução competitiva não se trata apenas da combinação de nuvens, mas sim de extrair de cada uma delas a melhor característica e performance para atender a necessidade de cada negócio”, afirma Marcos Peigo, COO do UOL Diveo.