DATA CENTER

Alog e Equinix: marca única no Brasil

03/03/2015 11:51

A partir de agora, a companhia brasileira passa a utilizar o nome e a identidade da Equinix.

Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia a fusão total de marca com a Alog. A partir de agora, a companhia brasileira passa a utilizar o nome e a identidade da Equinix localmente em seus data centers e razão social. 

Os materiais promocionais da Alog, website e as redes sociais da empresa também mudarão para Equinix e todos os novos serviços oferecidos pela multinacional serão incorporados ao portfólio local.

“A relevância da Alog no mercado brasileiro e o seu modelo de negócios complementar ao da Equinix foram fundamentais para que entrássemos na América Latina. Após anos de parceria e com a aquisição completa, a empresa está alinhada com as nossas expectativas, por isso o próximo passo é concluir a fusão a partir da unificação das marcas”, afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix para as Américas.

Com isso, a Equinix passa a oferecer no Brasil, além de novas soluções, benefícios inéditos para as companhias brasileiras, como a capacidade de se conectar a cerca de 4,8 mil empresas em mais de 100 sites nos cinco continentes e em 33 mercados estratégicos. 

Além disso, os parceiros têm acesso ao Equinix Marketplace, um portal que funciona como uma vitrine virtual a fim de incentivar a geração de novos negócios entre clientes Equinix ao redor mundo.

“O alcance global da Plataforma Equinix permite aos clientes implementar rapidamente operações em data centers por todo o mundo e lhes dá a flexibilidade para redimensionar seus ambientes de acordo com suas necessidades”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

Desde 2011, a Alog tem se adaptado ao modelo de negócios da Equinix e a transição gradual permitiu à empresa construir uma base sólida para posicionar a companhia como data center neutro. 

“A ideia, agora, é explorar com mais força essa característica de neutralidade, por isso trouxemos para a realidade local serviços que têm conectividade e a integração entre empresas como pontos-chave. Em 2015, também queremos continuar com a expansão da nossa presença no Rio de Janeiro e São Paulo, aumentar a participação no mercado dos demais estados e alavancar o Programa Latam de Canais”, declara Carvalho.

Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões – a plataforma global passou a ser detentora de 53% da organização. 

Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.

Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões.

Veja também

DATA CENTER
Alog hospeda infra de TI da ID Logistics

Com a iniciativa, finalizada em junho, a companhia conseguiu reduzir em 90% os incidentes.

DATA CENTER
Equinix fornece Hitachi Cloud

Empresas podem combinar plataformas e soluções para criar uma infra de nuvem escalável. 

DATA CENTER
BSI certifica Alog na ISO 27001:2013

Certificado assegura que a organização atua segundo as melhores práticas em segurança da informação. 

AMÉRICA LATINA
Alog quer crescer 400% em canais

O plano é atingir cerca de 40 parceiros estratégicos na América Latina.