Ronaldo Miranda, VP e Gerente Geral da Arrow ECS no Brasil. Foto: Divulgação.

A distribuidora Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions) iniciará em abril as atividades como centro de treinamento Nutanix, fornecedora de soluções de hiperconvergência e escala web (web scale) para nuvem empresarial. 

No Brasil, a Nutanix também conta com CLM e Network 1 entre suas distribuidoras, mas a Arrow é a única a oferecer treinamentos.

A tecnologia Nutanix concentra recursos de armazenamento e processamento numa mesma máquina ou software, sendo indicada a datacenters de última geração, assim como empresas de médio e grande porte com ambiente de TI maduro e virtualizado.

“Iniciamos as vendas do portfólio Nutanix em 2015 e, agora, passamos a oferecer turmas de treinamento às revendas e aos usuários finais, com instrutores certificados pela própria Nutanix”, comenta Ronaldo Miranda, VP e Gerente Geral da Arrow ECS no Brasil.

Em fevereiro, a Arrow anunciou a contratação de Adilson Mulha como novo gestor da área de Educação, com o intuito de reforçar a oferta de serviços profissionais e aprimorar a estrutura da área de treinamento e certificação aos canais e usuários finais. 

Mulha possui mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, com passagens por empresas como HP, D-Link, Embratel e Intel. 

“Estamos oferecendo treinamentos com foco no crescimento consistente do profissional, garantindo que a revenda preste o melhor serviço e que o cliente final obtenha o mais alto valor da solução adquirida”, explica Miranda.

A Arrow trabalha com mais de 4 mil canais no país e também oferece certificações em Citrix e VMware. A empresa tem sede em São Paulo e tem programada a abertura de escritórios em Brasília e Rio de Janeiro. Belo Horizonte e Porto Alegre também devem receber unidades da distribuidora em breve.