Alexandre Soncini

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico nomeou Alexandre Soncini, vice-presidente da Vtex e-Commerce Cloud Software, para coordenar o recém-criado Comitê de Plataformas da entidade, que objetiva contribuir para o crescimento do setor.       

Formado em Engenharia de Computadores e pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em PMI, Soncini atua no segmento desde 1999. À frente do Comitê de Plataformas, o especialista tem como meta unir as principais empresas do mercado para debater e fomentar iniciativas que possam promover o setor.

“As plataformas são o coração de uma operação do e-commerce e nosso objetivo é ajudar o setor a crescer de forma segura e competitiva, gerando benefícios tanto para os varejistas quanto para os consumidores”, afirma Soncini.

Fundada em 2001, a camara-e.net é a entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil.

Conta com mais de 100 associados, entre empresas do e-commerce, infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.