VAREJO

Master: ERP, WMS e BI da Consico

03/04/2014 17:06

Rede sediada em Erechim e com lojas no RS e SP, fez implantação em 18 meses.

Shopping Center da Master em Erechim. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede Master Supermercados adquiriu o sistema de gestão, outro de gerência de estoques e um dashboard de informações gerenciais da Consinco.

O processo de avaliação e seleção dos sistemas de ERP, WMS e BI consumiu 18 meses.

Sediada em Erechim, a Master tem um centro de distribuição e seis lojas em Erechim, incluindo um atacado de auto-serviço e um hipermercado no Master Sonda Shopping, o principal centro de compras da região. 

Além do Rio Grande do Sul, o Master possui três lojas em São Paulo, na capital.

A empresa tem tradição em varejo. O Master é resultado da separação dos negócios dos irmãos  Alcides, Idi e Delcir Sonda.

Os descententes de Alcides, casado com Therezinha Zaffari (ela mesma descentente de outra família de varejistas), hoje estão à frente do Master. Os irmãos Idi e Delcir, este último conhecido por ser empresário de jogadores de futebol, estão hoje à frente da rede Sonda, uma das maiores do país.  

A Consinco, provedora nacional de ERPs para varejistas, atacadistas e distribuidoras, alcançou a marca de R$ 33 milhões de faturamento em 2013, um crescimento de 21% de crescimento sobre 2012. 

Para 2014, a estimativa é de um faturamento superior a R$ 42 milhões.

Fundada em 1990, a Consinco é provedora de software de gestão corporativa (ERP) para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras. 

Atualmente, os sistemas Consinco operam em 25 estados, com uma carteira de clientes com mais de 150 grupos empresariais, um total de 1,3 mil estabelecimentos e cerca de 22 mil usuários.

Veja também

SUPERMERCADOS
Unisuper vai de ERP da Consinco

Inicialmente usado na divisão de distribuição da cooperativa, o ERP entra agora em fase de teste em sete unidades.

MOBILIDADE
Totvs lança app para varejo

Com o Pré-Venda Ágil, o vendedor lê o código de barras pela máquina fotográfica do smartphone.

RESULTADOS
Linx cresce 27% e fatura R$ 331 milhões

O EBITDA ajustado ficou em R$ 82,5 milhões, um crescimento de 27,4% sobre 2012.

VAREJO
Paquetá escolhe a Oracle

Com contrato de R$ 6 milhões, implementação começa em abril e levará 12 meses.

DISPUTA
Black Friday 1 x 0 Dia do Consumidor

A arrecadação foi de R$ 174 milhões, bem abaixo dos R$ 770 milhões do último Black Friday.

E-COMMERCE
A5 investe R$ 5 mi na plataforma da E2E

Para este ano, a expectativa da startup é crescer 200%, com a conquista de novos clientes.