EXPANSÃO

Coopercitrus amplia contrato com Unisys

03/04/2017 16:48

A Unisys passa a fornecer serviços de disaster recovery para virtualizar o ambiente da cooperativa.

A Coopercitrus ampliou seu contrato com a Unisys. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Coopercitrus ampliou seu contrato com a Unisys para a implementação de novas funcionalidades do sistema ClearPath Forward, além de serviços de tecnologia associados.

Cliente da Unisys desde 1987, a Coopercitrus foi criada em 1976 e hoje figura como a maior cooperativa do estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, com faturamento superior a R$ 2,2 bilhões em 2015.

Pelos termos do novo acordo, a Unisys passa a fornecer à Coopercitrus novos sistemas e softwares do ClearPath Forward, além de soluções e serviços de disaster recovery para virtualizar o ambiente de computação da cooperativa.

A Coopercitrus acredita que a implementação da nova solução da Unisys está alinhada com sua estratégia de crescimento no setor de agronegócios brasileiro, que apresentou alta de 2,7% no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período no ano passado.

“Com a ampliação da nossa base de clientes, as novas tendências em mobilidade, a crescente necessidade do acesso de dados e a importância de termos um plano de contingência, decidimos modernizar nosso sistema de servidores e apostamos também na virtualização”, explica Silvio Maestro, CIO da Coopercitrus.

Além dos novos sistemas ClearPath Forward, a Unisys fornecerá um ambiente de desenvolvimento composto por ClearPath MCP Developer Studio, AB Suite e Data Exchange, solução de recuperação de desastres BCA (Business Continuity Accelarator) e ClearPath ePortal 7.0.

O conjunto de novos produtos é complementado por serviços como virtualização, instalação e atualização dos novos produtos, implementação dos serviços de recuperação de desastres e das soluções em armazenamento e replicação, instalação e transferência de conhecimento para os novos ambientes de desenvolvimento, além do serviço de modernização de aplicações com uso do ClearPath ePortal.

Com mais de 20 mil funcionários atendendo a clientes em todo o mundo, as ofertas da Unisys incluem serviços de cloud e infraestrutura, serviços de aplicações, soluções de segurança e tecnologia de servidores high-end. A companhia mantém filiais em 10 países.

Veja também

CARREIRA
Unisys: diretora de RH tem atribuição regional

Laura Lafayette vai liderar a área de RH na América Latina. 

LINHAS AÉREAS
Unisys fornece suporte à KLM

A Unisys vai prestar serviços para cerca de 30 mil funcionários da KLM.

CLOUD
Unisys oferece Stealth na Azure

Desde o final de janeiro, a empresa já oferecia a solução de segurança em nuvem pela AWS.

CENTRO DE SERVIÇOS
Unisys tem nova diretora de service desk

Perla do Amaral ingressou na Unisys em 2014 para conduzir as operações de suporte no Brasil.

SERVICE DESK
Xerox contrata suporte da Unisys

O acordo foca serviços para equipamentos de pequeno e médio porte em clientes da Xerox. 

RESULTADO
Receita da Unisys recua 4% em 2016

As receitas no ano de 2016 totalizaram US$ 2,8 bilhões.