O Blockchain Executive Meeting acontece no dia 6 de abril. Foto: Pixabay.

A Revista Information Management realizará nesta semana seu primeiro evento voltado para a tecnologia de blockchain. 

O Blockchain Executive Meeting acontece no dia 6 de abril, no Hotel Tryp São Paulo (Rua Haddock Lobo, 294).

A agenda do encontro foi estruturada sob a coordenação do consultor Cezar Taurion, diretor de transformação digital da Kick Ventures

O objetivo do evento é apresentar a tecnologia (que teve origem na criptomoeda Bitcoin) e abordar seu impacto em diversos segmentos de negócios, apresentando exemplos práticos de aplicação já implementados no Brasil.

"Além dos exemplos de uso no Brasil, as questões de regulação e formação também serão debatidos com presença do Banco Central, do Renato Blum, coordenador do curso de Direito Digital do Insper, além de Rosane Kadamani e Macelo Eisele da Blockchain Academy.", detalha Taurion. 

O evento contará com a participação de nomes como Luiz Gustavo Bonander Nugnes, do Banco Votorantim; George Smetana, analista consultor do departamento de pesquisas e inovação do Bradesco; Edilson Osório, CEO da OriginalMy, e Jochen Mielke Lima, diretor de sistemas da BM&FBOVESPA.

"O Fórum Econômico Mundial, em um estudo, aponta que, indiscutivelmente, blockchain já está nos corações e mentes do sistema financeiro. O estudo mostra que pelo menos 80% dos bancos mundiais devem iniciar algum projeto de experimentação de blockchain em 2017. Além dos bancos, blockchain pode afetar muitos outros negócios, como o varejo. Por exemplo, o Walmart pretende aplicar blockchain para rastrear alimentos", reforça Taurion.

As inscrições para o encontro estão abertas pelo site do Blockchain Executive Meeting.