Marcela Vairo, diretora de canais da IBM Brasil. Foto: Divulgação.

A IBM fechou dois novos acordos de distribuição no Brasil, incluindo as empresas Arrow e Westcon entre suas parcerias. No país, a companhia também conta com Ingram Micro e TechData como suas distribuidoras.

A Arrow irá oferecer soluções como inteligência artificial, cloud, data center, hiperconvergência, IoT, segurança e infraestrutura. 

Com a Westcon, a IBM espera reforçar sua capilaridade em todo o território nacional, especificamente na venda de soluções de segurança e desenvolvimento de novas revendas com foco nesse segmento.

“Há novos formatos de empresas, novos tipos de contratos surgindo e é fundamental que nos adaptemos para atender a todas as necessidades. Há uma enorme oportunidade de negócio surgindo e a IBM está preparada para uma nova geração de parceiros comerciais que tendem a ser disruptivos”, conta Marcela Vairo, diretora de canais da IBM Brasil.

Para a Arrow, essa aliança consolida a empresa como uma grande distribuidora de TI com foco em novas tendências.

“Consolidamos também uma oferta consistente e integrada para as revendas, que terão mais possibilidades de negociação para atender os clientes finais em suas demandas. Assim, iremos juntos participar de forma ativa no mercado com expertise e classe mundial de negócios e atendimento”, afirma Fany Lupion, vice-presidente e general manager da Arrow.

Já Humberto Menezes,  diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, reforça a importância da parceria com foco em segurança.

“Os produtos da IBM serão de enorme relevância para oferecer soluções ainda mais completas a um segmento que, além de essencial para a proteção do dia a dia das empresas, proporciona neste momento novas oportunidades, com a disseminação do modelo de serviços gerenciados e integração a marketplaces de venda on-line”, explica.

A Ingram Micro e a TechData distribuem todo o portfólio da IBM e mantêm relacionamento com mais de 500 canais especializados.