Marcos Weber, Leonardo Zanotelli e Luciano Schilling.

A E-Partner, especializada em infraestrutura e comunicações, uniu suas operações com a TopTrend, focada em soluções de segurança em uma nova empresa batizada de NGX IT.

A nova companhia já está operando unificada na sede da E-Partner em Porto Alegre, e é formada por duas empresas 10 anos de atuação no mercado gaúcho, onde atendem clientes como PUC-RS, Todeschini e Lojas Colombo.

Com a fusão, objetivo da NGX IT é chegar a 2015 com o dobro do faturamento atual, não revelado pelas companhias, que tem uma expectativa de crescimento na faixa dos 25% anuais.

A NGX IT será dividida em três diretorias: infraestrutura e telecomunicações, sob o comando de  Leonardo Zanotelli (ex-E-Partner), segurança em TI, com Luciano Schilling (ex-TopTrend) e  computação em nuvem e licenciamento, controlada por Marcos Weber (ex-E-Partner).

Essa última área é uma aposta da nova empresa no que os sócios consideram ser uma área de futuro que não era atendida anteriormente.

“Vamos trabalhar com soluções Microsoft, incluindo Office 365 e Windows Intune, entre outros”, explica Weber, destacando que já estão sendo fechados os primeiros negócios na área, em grandes companhias que começam a adotar o conceito em parte das suas operações.