MERCADO

Oracle Marketing Cloud começa no Brasil

03/05/2016 13:16

Bernardo Brandão, ex-head de marketing do Linkedin, assumiu a área no país.

Bernardo Brandão.

Tamanho da fonte: -A+A

Bernardo Brandão, ex-head de marketing do Linkedin para a área de Talent Solutions do Linkedin no Brasil, acaba de assumir o cargo de diretor de Marketing Cloud da Oracle América Latina.

Antes de ir para a rede social profissional, Brandão passou quase 10 anos na Thompson Reuters, onde chegou a liderar o marketing.

A contratação de Brandão faz parte da chegada oficial do Oracle Marketing Cloud no Brasil, uma operação totalmente voltada para serviços focados no CMO e profissionais de marketing e comunicação. 

“Ao reduzir a complexidade do ecossistema digital para as suas equipes, os líderes de marketing podem se concentrar em transformar a experiência do cliente com a inovação, economizando tempo, dinheiro e recursos na integração”, adiciona Bernardo Brandão, diretor de Oracle Marketing Cloud, Oracle América Latina.

O foco no segmento de marketing é uma evolução do trabalho que a Oracle iniciou na metade dos anos 2000 com a entrada no CRM, depois da compra da Siebel, um dos maiores nomes do setor na época.

Para contemplar o segmento de propaganda, a Oracle fez duas aquisições significativas, agregando à sua plataforma os softwares Datalogic, de banco de dados de consumo, e Bluekai, plataforma que compila dados online para formar perfis de consumo.

Um dos maiores clientes divulgados no Brasil até agora foi o Magazine Luiza.

Veja também

NUVEM
SAP vende Adobe Marketing Cloud

Acordo complenta oferta da SAP na área de marketing.

CLOUD
Magazine Luiza usa Oracle para marketing

Hoje, a empresa trabalha para incorporar e-mails de follow-up de vendas.

TELECOM
Amdocs incentiva transformação digital

A Amdocs criou uma área de serviços para apoiar operadoras na geração de novas receitas.