FINANÇAS

Ex-BTG Pactual é diretor da Wecash

03/05/2017 16:45

Sergio Sousa lidera a área de finanças da fintech de origem chinesa.

Sergio Sousa lidera a área de finanças da Wecash. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Wecash Brasil, fintech de origem chinesa que iniciou suas operações no Brasil no segundo semestre de 2016, acaba de anunciar a chegada de Sergio Sousa como diretor de finanças. 

O executivo tem mais de 20 anos de experiência em grandes instituições financeiras como o BTG Pactual, onde exerceu o cargo de gerente de fundo de investimento. Sousa também atuou no Itaú-Unibanco, desempenhando a função de gerente de planejamento de negócios por quase treze anos.

O Grupo Wecash chegou ao Brasil atuando com a plataforma Wecash Big Data, focada em avaliação de crédito.

Em abril, a empresa lançou as marcas iEmprestimos (promotora de crédito que opera com funding originado por capital do próprio grupo), RentalScore (bureau de avaliação de risco focado em análise de crédito na locação de imóveis) e WecashPay (atuação no varejo, com financiamento online e CDC Eletrônico para pagamentos em comércios eletrônicos).

A companhia tem outras duas unidades em estágio de finalização: OnlineEmprestimos.com.br (promotora de crédito com funding de 15 bancos parceiros) e NossosEmprestimos.com.br (fornecedora de crédito com funding híbrido vinculada a uma franqueadora de serviços de saúde do Paraná).

“São seis empresas que chegam para inovar na área de crédito no Brasil com um conceito disruptivo que privilegia o consumidor e aumenta as receitas para as instituições financeiras. Acredito que fazer parte deste grupo neste momento é participar de um movimento histórico”, ressalta Sousa.

O Grupo Wecash Brasil é controlado pela Wecash, maior plataforma de avaliação de crédito da Ásia, que já conta com mais de 65 milhões de usuários ativos no mundo. A empresa possui unidades no Vale do Silício, Pequim, Indonésia, Vietnam e São Paulo (Brasil).

Veja também

CRÉDITO
Wecash contrata ex-Via Varejo

Wellington Alves dos Santos vai liderar a área de crédito da empresa.

FINTECH
Lare, ex-Original, está no Wecash

Wecash quer competir com Serasa, BoaVista e SCPC.

CARREIRA
CSU tem diretora de fidelização

Andréia Fontelles construiu sua carreira no Banco Santander.

ESTRATÉGIA
Governo tem um CIO

O foco da atuação é controlar a compra de bens e serviços dos 220 órgãos integrantes do SISP.

VENDAS
Sonda Ativas tem gerente para região sul

Márcio Araquam já foi gerente de vendas enterprise da Oracle para São Paulo e Rio de Janeiro.

EXCLUSIVO
Troca de comando na TI do TJ-RS

Luis Felipe Schneider ocupou o cargo de diretor de TI nos últimos oito anos.