A Febraban promoverá a primeira edição de seu hackaton durante o Ciab 2017. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Federação Brasileira de Bancos promoverá a primeira edição de seu hackaton durante o evento Ciab Febraban 2017. 

A ação irá acontecer entre os dias 3 e 4 de junho, antes da abertura oficial do evento. O objetivo é incentivar empreendedores a desenvolverem novas soluções para o mercado bancário brasileiro. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 19 de maio.

O hackathon vai girar em torno de quatro principais temas: onboarding digital, autenticação e experiência do cliente; interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras; segurança digital e detecção de fraudes; e insights financeiros através de big data e analytics.

Nos dois dias de desenvolvimento, os participantes colocarão em prática as habilidades de programação, design, negócios e finanças com o suporte de experts do mercado, como consultores da Deloitte, Accenture e Everis, bem como APIs da Cisco Devnet, Mastercard Developers e a plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix.

As quatro equipes finalistas serão apresentadas no dia 6, dia da abertura da exposição, quando serão julgadas pelo público. 

O grande vencedor ganhará duas reuniões com lideranças de bancos para apresentar o projeto, além de seis meses de residência em um espaço de coworking. Os quatro finalistas poderão utilizar o Espaço Fintech durante todo o Ciab para expor seus projetos.