Flávio Barros.
A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para redes de varejo, atacado e distribuição, vai entrar no mercado de software para pequenos varejos com a abertura da nova empresa Mobne.
O companhia vai focar em lojas menores ou nas operações de vizinhança das grandes redes, oferecendo um software na nuvem com a expectativa de atender a 120 clientes no primeiro ano de atuação. A ideia é atender estabelecimentos com até cinco checkouts.
"A Mobne atende a um novo segmento que a Consinco não foca hoje por ter uma ferramenta muito robusta e com recursos que vão além do que o segmento de vizinhança exige", destaca Flávio Barros, CEO da Consinco.
Com suas soluções para redes de varejo, a Consico atende mais de 220 grupos de lojas, que somam 2,7 mil estabelecimentos.
A partir do lançamento da Mobne, que acontece oficialmente na segunda-feira, 07, a Consinco para a atuar como uma holding que reúne as duas empresas de soluções para varejo, além de ter participação nas startups FishTank e NMind.
Criadora de um contador de fluxo de pessoas, a FishTank busca ajudar o varejista a mapear o comportamento dos consumidores dentro da loja física.
Já a NMind trabalha no cruzamento de dados do varejo para verificar o desempenho das marcas nos pontos de vendas.
A primeira delas está instalada no Sevna Seed, localizado no Supera, parque tecnológico de Ribeirão Preto.