Luciano Hang, dono da Havan, inaugura uma loja. Foto: DIvulgação Havan.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede varejista catarinense Havan está com 300 vagas abertas para a sua área de TI, o Havan Labs.

Com as contratações, a empresa deve mais que dobrar o seu time de tecnologia, que hoje conta com 200 pessoas.

As vagas são para Brusque, cidade de 134 mil habitantes a cerca de 100 quilômetros de Florianópolis, onde fica a sede da Havan, mas também para home office.

As posições vão desde analista de dados, arquiteto de software a desenvolvedor Magento, com salários que podem chegar a R$ 10 mil, segundo divulga a Havan.

“Somos responsáveis em desenvolver soluções inovadoras para clientes, fornecedores e os mais de 20 mil colaboradores da Havan”, pontua Eder Varela, gerente de  Desenvolvimento e Digital na Havan.

Varela é uma mostra do potencial de carreira na Havan, tendo começado como programador em 2007, para assumir o cargo de gerente em outubro de 2020.

Apesar da aura algo folclórica do seu dono, Luciano Hang, e de ser conhecida pela sua presença física, com grandes lojas decoradas com réplicas da Estátua da Liberdade, a Havan tem uma presença digital sofisticada.

No ano passado, a empresa ficou entre as dez mais bem colocadas no Índice de Maturidade Digital (IMD) da Isobar, que avalia a forma como os consumidores são impactados e experienciam digitalmente as marcas. 

O digital é uma nova fronteira para a empresa, que vem crescendo entre 40% e 50% ao ano e esperava encerrar 2020 com um faturamento de R$ 10 bilhões.

Fundado no início de 2019, o Havan Labs tem a missão de renovar todas as aplicações, desde a compra e logística à venda em loja física ou na internet.

Desde então, os projetos se acumulam. O Baguete já mostrou uma série de iniciativas de TI da Havan, incluindo a adoção de pagamentos com  reconhecimento facial em todo o país, por meio da solução da Unico, o desenvolvimento de um gateway de pagamentos com a Meta ou a criação de um assistente virtual baseada na plataforma Watson da IBM.

A base da tecnologia na Havan é uma plataforma de aplicações em container OpenShift da Red Hat, rodando dentro da nuvem Azure, da Microsoft.