Cassio Bobsin, CEO da Zenvia. Foto: Divulgação.
A Movidesk, uma companhia catarinense que oferece soluções de help desk e service desk como serviço, pode custar até R$ 611 milhões para a Zenvia, companhia gaúcha de plataforma de comunicação e serviços móveis.
A aquisição já havia sido anunciada no final do ano passado, mas a Zenvia só abriu detalhes de valores em uma nota confirmado o fechamento oficial do negócio nesta terça-feira, 3.
E os valores são chamativos: R$ 291 milhões à vista e outros R$ 320 milhões a serem pagos em dezembro de 2023, pendente do cumprimento de metas.
A Zenvia também abriu informações sobre o tamanho da Movidesk, uma empresa fundada em 2016 que no ano passado teve um aumento de receita de 96% para R$ 33 milhões, com margem bruta de 70% e receitas anuais recorrentes de R$ 46 milhões.
A Movidesk conta com mais de 2 mil clientes em todo o Brasil, incluindo Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever, ESPN e Reserva.
“Esta transação conclui uma série de aquisições realizadas pela ZENVIA nos últimos 18 meses, incluindo D1 e SenseData, o que nos permitirá consolidar nossa posição como uma plataforma CX SaaS unificada de ponta a ponta. A Movidesk terá um papel fundamental nessa consolidação”, afirma Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
A SenseData é uma startup dona de uma plataforma de gestão de customer success e a D1, é uma provedora de “orquestração de jornadas digitais”.