Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech. Foto: Divulgação.

A Samba Tech, empresa focada em vídeos online, integrou sua plataforma com o Google Chromecast, dispositivo que transforma TVs comuns em smart TVs, com acesso a aplicativos diversos.

A partir de agora, os clientes da plataforma da Samba Tech podem transmitir vídeos online para diversos dispositivos, caso tenham o Chromecast.

“A utilização do usuário com nosso player continua fácil e intuitiva. Portanto, não será preciso ter mais velocidade de internet para utilizar a integração e nem configurações adicionais para assistir nossos vídeos de qualquer lugar. A única necessidade é o adaptador”, comenta Lídio Ramalho, CTO da Samba Tech.

A integração já funciona nos Players HTML5 da Samba Tech e no Flash. Essa solução já pode ser aplicada em qualquer device que suporte o navegador Google Chrome e o sistema Android. Para players mobile, o Cast já funcionava de forma nativa.

“Estamos com ótimas expectativas com essa nova integração. Recebemos o Leandro Zanol, analista de Desenvolvimento de Sistema da Samba Tech, para um workshop em São Paulo, e percebemos o potencial de atuarmos juntos na distribuição de conteúdo de qualidade para os usuários de vídeos online”, comenta Ali Naddaf, Engenheiro do Programas de Desenvolvedores do Google.

A Samba Tech é responsável por fazer a transmissão e gestão de vídeos e treinamentos online para os 18 mil funcionários da Stefanini. Em setembro de 2014, a Stefanini fechou um acordo para vender e integrar as soluções da Samba Tech, inicialmente para países da América Latina e, em 2015, passou também a utilizá-la.

O Samba Group foi formado em maio de 2013, com o plano de dobrar seu faturamento em dois anos. A empresa tem investimentos da DFJ FIR Capital.