Tamanho da fonte: -A+A

A Mandic anuncia Mauricio Cascão como novo presidente.

Ele assume o cargo que era de Aleksandar Mandic, dono e fundador da empresa, cujas novas atividades não foram informadas na nota enviada à imprensa sobre a contratação de Cascão.

Com mais de 18 anos de experiência no setor de telecomunicações, Cascão vem da TIM, onde trabalhou por 13 anos, passando por vários postos de direção.

O último, ocupado até o mês passado, envolvia a área de cloud computing da empresa. Além da TIM, o executivo passou pela HP e pela AT&T.

Na Mandic, a missão ampliar a atuação da empresa.

“Chego com um objetivo bastante claro, apoiar e tornar a Mandic a melhor empresa em serviços de cloud computing para médias e pequenas empresas na América Latina”, afirma.

Cascão é formado em Sistemas de Comunicação pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne na Suíça, possui mestrado em Redes pela Universidade de Nice na França, além de MBA em Finanças pela Universidade de Ohio, Estados Unidos.

Em março desse ano, o Riverwood Capital anunciou a compra da Mandic, com planos de fundir a operação com a Tecla Internet, cujo controle já estava nas mãos do fundo.

Na época, não foram revelados detalhes sobre valores ou a nova composição acionária do negócio, apenas que o plano de investimentos para os próximos três anos é de R$ 100 milhões.