Viviane Bianchi, superintendente de TI da Hoepers. Foto: divulgação

A Hoepers, empresa gaúcha de recuperação de crédito e cobrança que afirma estar entre as três maiores do país em seu segmento, renovou sua estrutura de armazenamento com o Dell Compellent Storage Center, em um projeto da porto-alegrense Gruppen.

A solução compreende dois Dell Compellent Storage Center, dois servidores Dell PowerEdge R710 e quatro switches Brocade.

O trabalho também contemplou a migração do Oracle RAC e do Banco SQL Server da companhia de cobrança para o ambiente Dell.

Com a reestruturação, foi criado um site de contingência que garante a disponibilidae dos sistemas da Hoepers sem interrupção dos acessos a dados em caso de parada técnica, segundo Viviane Bianchi, Superintendente de TI da empresa.

“A solução foi escolhida devido à possibilidade de utilizar os dois sites de forma ativa, característica do Compellent, e da tierização de discos, também oferecida pelo produto Dell”, afirma ela.

Segundo a superintendente, a solução permitiu, usando o mesmo número de discos de anteriormente, elevar o número de IOPS através da tecnologia FastTrack com performance até 30% melhor.

A Gruppen atende a Hoepers há cerca de oito anos e, segundo divulgado pela empresa, este foi o maior projeto já realizado.

O trabalho durou seis meses, da concepção até a implantação, e reduziu o tempo de realocação de dados e processamento de arquivos da Hoepers à metade.

Já o backup teve redução de 70% no tempo de execução.

Com sede em Porto Alegre, a empresa de cobrança tem filiais em Fortaleza, Canoas e Santa Maria, e emprega mais de 1,3 mil funcionários.