Revista tem tiragem de 30 mil exemplares/mês. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Imovelweb adquiriu a ImóvelClass, empresa de Porto Alegre que trabalha com publicidade focada no mercado imobiliário. O negócio tem como finalidade expandir a presença do portal no Rio Grande do Sul.

A ImóvelClass é conhecida por sua revista comercial, que tem tiragem de 30 mil exemplares mensalmente. Além disso, a empresa promove o Salão do Imóvel do Rio Grande do Sul, que este ano chega em sua 8ª edição.

A empresa também conta com um site com mais de 250 mil imóveis anunciados. Outro produto é um programa semanal na TV Bandeirantes.

“A associação ao Imovelweb só vem fortalecer nossa marcal”, afirma Diogo Horn, diretor da ImóvelClass.

Horn continua à frente da operação, como diretor, respondendo diretamente a Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Para Cuadras, a aquisição reforça o foco do Imovelweb em oferecer os melhores serviços do mercado e estar presente com escritórios regionais em todo o país. 

“A operação é muito importante para o Imovelweb, que ainda não tinha atuação no Rio Grande do Sul”, afirma.

Em 2012, o Imovelweb adquiriu o portal de imóveis do Paraná, o Imóveis Curitiba, e a empresa de software e tecnologia ImovelPRO, com sede em Santa Catarina. 

O movimento de aquisições começou a partir do aporte na Navent, controladora do Imovelweb, que recebeu US$ 30 milhões da Riverwood Capital, private equity especializado em tecnologia, e do Tiger Global Management, acionista da Navent e investidor global em empresas de internet.

Depois, a Imovelweb investiu R$ 10 milhões em reposicionamento do site, lançamento de versão mobile para iPhone, iPad e Android, e ações de marketing.

O Imovelweb foi fundado em 1998 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo o Brasil. A empresa tem unidades próprias em dez cidades brasileiras. O portal recebe mais de 3 milhões de visitas mensalmente.

No Imovelweb, entre 1% e 5% dos contatos gerados são convertidos em negócios. Além disso, o portal é líder em ofertas pagas – são mais de 500 mil, em mil cidades do Brasil.