Roberto Azevedo, presidente do Banco Semear. Foto: Divulgação.
O Banco Semear, integrante do conglomerado Grupo Seculus, vai abrir em agosto o coworking Semear Innovation em Belo Horizonte. O espaço é resultado de um investimento e R$ 2,5 milhões e já abre com 15 startups.
As companhias fazem parte do portfólio de investimentos da FCJ Participações, parceira do banco para a gestão do Semear Innovation, e foram selecionadas por programas como Seed/MG, FiemgLab, Startup Chile, JumpStart Canadá, Stripe Atlas nos Estados Unidos e Healthcare City em Portugal.
O coworking é o primeiro passo de um ecossistema de inovação que irá funcionar no Seculus Business Center.
A companhia afirma que Belo Horizonte foi o local escolhido para abrigar o projeto por ter um cenário de inovação em ascensão e pelo San Pedro Valley (SPV), comunidade de mais de 300 empresas de onde saíram nomes como Samba Tech Rock Content, Méliuz e Hotmart.
“Nosso objetivo é atrair e desenvolver startups em um modelo de Corporate Venture, lançando hackatons e editais de aceleração, pré-aceleração e incubação para selecionar parceiros que tenham afinidade com o Banco Semear e com o Grupo Seculus”, afirma Roberto Azevedo, presidente do Banco Semear.
O Semear Innovation possui condições de operar 24 horas por dia em todos os dias da semana, sendo um dos grandes atrativos para quem precisa de um espaço de trabalho fora do horário comercial.