Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content. Foto: Divulgação.

A Rock Content lançou uma certificação focada em marketing de conteúdo. Segundo a empresa, o objetivo é incentivar que profissionais conheçam e aperfeiçoem estratégias que melhorem resultados nas empresas em que atuam, além de aumentarem suas chances no mercado de trabalho. 

O curso gratuito é divido em 10 aulas, com cerca de 3 horas de conteúdo no total. Além disso, os participantes podem tirar suas dúvidas no fórum, que serão respondidas por profissionais atuantes. No final do curso, é aplicada uma prova com 70 questões de múltipla escolha e cada participante precisa acertar no mínimo 75% para conseguir a certificação. 

“Hoje 69% das empresas já fazem marketing de conteúdo e a tendência é que esse número cresça. O mercado está cheio de pessoas que dizem entender do assunto, mas na verdade não têm conhecimento aprofundado e estruturado sobre o tema. Por isso, resolvemos disponibilizar essa certificação, que já utilizamos nos treinamentos internos da Rock Content”, comenta Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content.

A certificação é direcionada a três tipois de profissionais: especialistas em marketing que querem aprimorar sua carreira, aprendendo o que é marketing de conteúdo; empresários que querem aperfeiçoar o time de marketing e trazer melhores resultados para sua empresa; e estudantes e público em geral que querem conhecer e se aprofundar no assunto. 

A certificação tem validade de um ano com selo personalizado, que poderá ser impresso e compartilhado em redes sociais, comprovando que o aluno se tornou um especialista no assunto. 

Para participar do curso de certificação é necessário fazer o cadastro no site da empresa.

Fundada em 2013, a Rock Content tem a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores. Com pouco menos de dois anos de operação, a Rock Content atende mais de 500 clientes e conta com 82 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.